Páginas

Seja Bem Vindo (a)

Meu propósito para com este blog, está em coletar e difundir importantes mensagens voltadas para o autoconhecimento, percepções metafísicas, espirituais e poéticas, respeitando e identificando sempre os autores e fontes das mesmas.

sexta-feira, 31 de maio de 2013

Por que Eu Adormeço Quando Medito?



Artigo de Jennifer Hoffman - 29/05/2013
Querida Jennifer: Eu tento tanto meditar e sempre que o faço, caio em um sono muito profundo. Quero fazer disso parte da minha jornada espiritual e estou tentando disciplinar-me para meditar todos os dias, mas não importa quando eu faça isso, alguns minutos após eu começar, eu não consigo manter meus olhos abertos. 

Então, quando eu desperto, algumas vezes, em uma hora ou mais tarde, me sinto mal, porque não sou capaz de fazer essa prática espiritual, que sinto que deveria fazer parte da minha vida cotidiana. Alguém mais experimenta isso?
Resposta de Jennifer: Esse é um problema muito comum, que muitos experimentam, especialmente quando começam uma prática meditativa. Treinamos nossas mentes para viajar a plena velocidade, a menos que estejamos dormindo, então, quando você tranquiliza a sua mente, automaticamente você adormece. Com a prática, e ao tentar não fazer longas sessões de meditação, você deveria poder permanecer desperta durante a sua prática meditativa. 

Tente fazer sessões mais curtas e talvez espaçá-las durante o dia, para ver que período é melhor para o seu corpo. Ou você pode ter que encontrar um tipo de prática meditativa que funcione para você. Mas, isso é apenas uma das diversas questões com o recebimento de informações que pode estar contribuindo para a sua sonolência.
Se você começou a meditar em resposta a um chamado ou desejo interno, ou pediu ajuda em algum aspecto da sua vida, então, você está recebendo informações de que você necessita imediatamente, e a melhor maneira de efetuar esse nível de transferência é fechar sua mente consciente de modo completo. É por isso que você cai no sono. 

É também possível que você não esteja prestando atenção à sua orientação ou sistemas de apoio, ou a sua intuição, assim, tão logo você faça isso, a sua mente consciente é tirada de cena de modo que tantas informações quanto possível possam ser transmitidas. Estar cansada, estressada ou preocupada também fará você dormir quando medita, porque você está sobrecarregada e precisa de descanso.
Também é possível que uma prática de meditação sentada, tranquila e imóvel não seja adequada para você. Se o processo a faz sentir-se desconfortável, após tentar algumas coisas, como fazer sessões mais curtas ou tentar em diferentes períodos do dia, ou você simplesmente não consegue permanecer desperta, então, deveria considerar um outro tipo de prática meditativa. 

E, se você quer mais interação com as informações que recebe, tente um processo de meditação mais ativo, que é o que eu faço, em que você esteja se movimentando ou realizando atividades que não exijam sua atenção plena (as minhas favoritas são: limpar a casa, lavar a louça, cuidar do jardim ou caminhar). 

Com essa espécie de prática meditativa, a sua mente é distraída de modo suave e você pode concentrar-se em uma questão, em um assunto, em uma intenção, ou simplesmente declarar que você está aberta para receber as informações acerca de um assunto ou tópico específico. Dessa forma, você pode tranquilizar a sua mente e ainda ouvir, mas você não vai cair no sono. 

Acho que esse tipo de meditação seja muito eficaz para receber insights e informações que eu perceba conscientemente e possa me recordar mais tarde.
Acima de tudo, não sinta que você esteja fazendo algo de modo errado ou que os outros possam fazê-lo e você não possa. Essa é uma prática muito pessoal e você terá que descobrir o que funciona para você e se adaptar às suas necessidades. 

Se você se pressionar para seguir um método de meditação que seja frustrante e desafiador, não será eficaz para você. Não há um padrão para isso, é um processo pelo qual você se conecta com a sua orientação interior, então, explore algumas opções e encontre a que funcione para você. 

Uma vez que fizer isso, ela pode ser parte da sua prática cotidiana; por exemplo, uma caminhada de manhã cedo na natureza, ao nascer do sol, em que você faz a sua conexão interior, enquanto usufrui da beleza da natureza pode ser uma prática meditativa para você. E, visto que você está obtendo exercício físico, bem como meditando, você estará fazendo duas coisas ao mesmo tempo, o que, eu creio, também a ajudaria a sentir que esteve fazendo o melhor e o mais eficiente uso do seu tempo.


Site original: www.enlighteninglife.com
Tradução de Ivete Brito www.adavai.wordpress.com
via: http://aimoran.blogspot.com.br




______________

Lisa Teixeira
Maio / 2013


quinta-feira, 30 de maio de 2013

Crianças Diamante



Nós estamos familiarizados com os termos: Criança índigo, Criança Cristal e Criança Arco-íris. Mas poucos ouviram falar do termo “Criança Diamante”. Isto acontece porque diferentemente das suas predecessoras, a criança diamante não está aqui para mudar as coisas. A criança diamante raramente vai chamar atenção para ela mesma e vai passar pela vida de maneira invisível. Mas por que estão aqui? Vamos ver de onde este nome vem.

O Diamante é um grande condutor de energia e luz. Diferentemente das crianças Cristal, que são semelhantes mas extremamente delicadas e podem se quebrar facilmente, a Criança Diamante é uma das pedras mais difíceis e duras de serem destruídas na Terra. Ainda assim, na escuridão, é invisível. As Crianças Diamante são assim. Enquanto estão na escuridão, elas são invisíveis para todos na Terra. Mas quando começam a conduzir ou canalizar luz e energia, sua luz é a mais pura e brilhante da Terra.

As Crianças Diamante são frequentemente excelente alunas. São talentosas em qualquer assunto, tarefa ou hobby com os quais se importam ou buscam e portanto frequentemente vão terminar não fazendo nada mais chamativo porque sua energia é dispersada de maneira muito fina entre os muitos assuntos. São aprendizes muito ávidos, o que serão sem interesse egoísta, sem tomar partido, sem a intenção de ter conhecimento. Frequentemente mas não sempre nascem em famílias e situações muito difíceis, mas estas crianças passarão por estes eventos sem serem afetadas pelo drama.

Eles não se tornam viciadas em substâncias nem se tornam abusivas ou depressivas ou param de viver suas vidas de maneira plena por conta de sua má sorte. Muito raramente uma delas vai cair ao longo do caminho e procurar o caminho da destruição para ver como é. Mesmo assim, após anos de sofrimento e dor, elas reemergirão tão brilhantes como sempre. As Crianças Diamante sabem que estão certas 99% do tempo sobre todas as coisas. Frequentemente parecem arrogantes para os outros porque elas nem tentam discutir sobre o seu ponto de vista.

Elas vão apenas concordar acenando a cabeça e sorrir para o seu argumento e então quando você menos espera, vão lentamente ensinar a você o ponto de vista oposto. Algumas vezes vão entrar em discussões simplesmente para ganhar. Elas fazem isto por diversão e sempre vencem. Não importa em que lado da discussão elas estejam, elas não se importam com isto na verdade, elas vão provar que o seu lado está errado. É porque elas enxergam o quadro em sua totalidade. Elas enxergam sempre os dois lados de qualquer questão e não julgam.

 As Crianças Diamante fogem da liderança. Isto acontece porque, diferentemente das Crianças Índigo ou Arco-íris, elas não vieram com cores pré-deifinidas e o conceito de “grupo” que nós temos aqui na Terra é ofensivo a eles. O grupo, afinal de contas, significa a mentalidade “nós x eles” assim como concordar com uma realidade que exclui outras realidades. Se vocês estão se perguntando de onde elas vem, a resposta é de todos os lugares e de nenhum lugar. Elas não se identificam com nenhum planeta em particular, realidade ou universo.

Elas vem direto da Unicidade. Se você é de alguma maneira médium ou sensitiva (o), você verá a forma delas mudar à sua mais avançada percepção. Então se você consegue ver espécies extraterrestres, é isto o que você verá, se você consegue perceber criaturas de energia/luz. Se você pode perceber a Unicidade,é isto o que você verá. Frequentemente você verá elas mudando de uma forma a outra, até que elas parem na forma que mais você se identifica. Logo, por exemplo, se você se identifica com Dragões, você pensará que elas são Dragões.

Se você se identifica com Anjos Terrenos, você verá asas nelas. Se você suspeita que seu filho (a) é uma Criança Diamante, o melhor que você pode fazer por ele (a) é estreitar o seu campo de interesses e encorajar a criança a ficar com apenas um ou dois assuntos. Um criativo, como arte ou música, outro intelectual, como ciência ou letras. Será uma tarefa difícil, mas isto vai ajudá-las a sobreviver na Terra e se tornarem independentes, sendo melhor do que leva-las a fazer dez atividades por semana... as quais elas vão querer muito fazer. Fora isto, deixe a dieta delas livre de aditivos, faça uma dieta pura e fresca e tenha certeza de dar-lhes bastante água. Elas cuidarão do resto.

Crianças Diamante precisam de pouca manutenção. Frequentemente uma Criança Arco-Íris pensará ou vai querer ou será confundida com uma Criança Diamante. A principal diferença entre as duas é que a primeira se liga muito em religião, em “fazer as coisas certas”. Enquanto a segunda apenas vive a vida e está aqui puramente para trazer a Luz Divina em nossas realidades. A cor, ou cores que se apresentam na Terra são irrelevantes para a Criança Diamante, que nunca julgará você ou suas crenças como erradas, nem vai tentar te salvar ou te ensinar o “caminho correto”.

Uma Criança Diamante vai aparecer na sua vida quando você mais precisa delas, em outras palavras, quando você precisa da Luz Divina, então elas desaparecem tão rápido quanto apareceram. Elas terão uma vida longa e sem complicações. Elas são extremamente poderosas. Se elas querem, elas podem fazer você obedecer as suas ordens, podem mudar o clima, podem modificar a vibração de um local inteiro. Elas podem se manifestar com facilidade e buscarão uma solução, ou resposta para qualquer problema que você as apresente.

Quando uma pessoa se torna consciente do poder da Criança Diamante, a pessoa fica com medo e talvez pense que é errado alguém ter tanto poder. No entanto, é muito raro de fato para uma Criança Diamante usar seus poderes. Elas tem uma resistência muito grande para fazê-lo. Quanto ao seu número, existem poucas encarnadas na Terra no presente, mas seu número vai aumentar ao longo das próximas duas décadas, porém não muito.

O poder é tanto que não são necessárias muitas delas em qualquer momento. Você é uma se você, depois de ler este artigo, sente enormemente que “Eu sabia disto”, e então procura outro assunto, que eu espero que seja a Ascensão. Se você sente uma necessidade muito grande de ser uma Criança Diamante, provavelmente você é uma Criança Arco-Íris… e se sente insultada se você é “um ser inferior”, você definitivamente é uma Criança Arco-Íris.






Fonte em Português: Planeta Azul índigo
Fonte Primária: Diamond Child (Ascension 101)
via: http://sementesdasestrelas.blogspot.com.br





__________

Lisa Teixeira
Maio / 2013 

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Portal 2012 - Reportando a Abertura do Portal - 28.05.2013

Meditação Semanal/Etheric Liberation


Portal 2012 - Reportando a Abertura do Portal - 28.05.2013 

Nós conseguimos abrir o Portal!
Pela primeira vez na história humana, a energia da Graça Divina entrou na superfície do planeta diretamente do Galáctico Sol Central.

Isso traz mudanças drásticas e consequências na grade etérea cobrindo todo o planeta. Toda a Matriz etérea e astral, todos os Arcontes e reptilianos e suas tecnologias foram esprimidas em uma pequena camada que se estende cerca de 30 metros para cima e para baixo da superfície do planeta.

Todas as áreas longínquas de cima e de baixo do contorno da superfície foram completamente limpas e liberadas. Essa é uma grande vitória para a luz e um dos passos necessários em direção à vitória final e o Evento.

Você pode começar a sentir que haverá menos ataques e menos influências das entidades negativas não físicas. A ativação do vortex ALMA assegurou a humanidade a começar a conexão com sua alma.




Fonte: Portal 2012
Tradução: Gabryel Leão Caldas
via: http://sementesdasestrelas.blogspot.com.br




__________

Lisa Teixeira
Maio / 2013

domingo, 26 de maio de 2013

As gerações futuras e o aprimoramento da consciência


As gerações futuras e o aprimoramento da consciência 


“Vivemos dentro de um imenso holograma cósmico e dele fazemos parte. Quando descobrimos isso, tudo passa a fazer sentido. Nossos sentidos não captam essa sinfonia cósmica. Contudo, o Universo sente a nossa harmonia e a ela responde.

Mas podemos ensinar as crianças a desenvolverem os dons que em nós, adultos, estão adormecidos. Aqueles em que persistimos em não acreditar... Se ensinarmos as crianças a enxergarem um Universo maravilhoso, a se deslumbrarem com o lado magnífico da Vida, elas saberão o que fazer neste mundo e como transformá-lo em um lugar melhor.

 Cerca de três bilhões de crianças poderão chegar à Terra nos próximos trinta anos. Estaremos preparados e motivados para recebê-las como merecem? Alimentaremos os seus mais belos sonhos, permitindo que, quando adultas, continuem sonhando e transformando em realidade o mundo puro e maravilhoso que existe em suas mentes?

” Mensagem em vídeo, com imagens e música instrumental, auxiliar nos processos de meditação e  “Visualização Criativa”:

 




Fonte: http://www.youtube.com
via: http://conscienciadeuniao.ning.com






___________

Lisa Teixeira
Maio / 2013

Relacionamentos Amorosos - Flavia Melissa




Relacionamentos amorosos * Vida a dois * Intimidade * Por que e como você se relaciona?







Relacionamentos parte 2 * Ressentimentos * Mágoas * Traições * Rancores * Integridade!!!





Sobre relações que "impedem" o seu desenvolvimento * Abandone o rebanho e seja ÚNICO 










Fonte: http://www.youtube.com





___________

Lisa Teixeira
Maio / 2013

A LUA CHEIA GALÁCTICA E O ECLIPSE


Mensagem de Célia Fenn
 26 de Maio de 2013

Simplesmente, após esta Lua Cheia Galáctica e os seus últimos Códigos Lunares, teremos concluído o Trânsito 2012/2013, e a vida nunca mais será a mesma no Planeta Terra. Esta é uma Boa Coisa, pois estamos firmemente no caminho do Surgimento do Novo em nossas Vidas e em nosso Mundo. Estamos nos movendo através e além de todas as ilusões, e emergindo em um tempo de Clareza e de Paz. Este Eclipse Lunar é o terceiro em uma série, e um parceiro para o Eclipse Solar de 10 de Maio, quando os Novos Códigos Solares foram transferidos para a Esfera Solaris. Agora, temos a Lua Cheia e o Eclipse Lunar em Sagitário, o que eu tenho chamado de Lua Galáctica, porque o Centro Galáctico está também em Sagitário neste momento.

Além disto, esta Lua Cheia será também uma “Super Lua”, significando que a Lua estará mais próxima da Terra do que poderia estar, e isto terá um efeito no magnetismo da Terra. Promete dias poderosos à frente. A Energia culminará na Segunda-Feira, e assim, neste fim-de-semana estaremos nesta energia que libera as ilusões e traz a Verdade e a Clareza. O Eclipse Solar deste par, no dia 10 de Maio, estava em Touro e destacou questões do Lar, Dinheiro e Posses, bem como a nossa Criatividade. Muitos de nós fomos desafiados a examinar estes aspectos de nossas vidas. Este Eclipse Lunar nos liga ao Centro Galáctico e se concentra em questões de Espiritualidade e de Equilíbrio Cósmico.

Oh, sim... os Novos Códigos para o Equilíbrio Cósmico foram calibrados e estão agora silenciosamente sendo ativados em nossa Terra, através do magnetismo da Lua. Isto significa que estamos agora retornando ao “relacionamento correto’ com a nossa Terra, com a Galáxia, com a Luz e o Plano Divino, e, naturalmente, com nós mesmos. O “desvio” do Plano, se vocês puderem chamar assim, que ocorreu na época da Atlântida, foi corrigido e retornamos ao equilíbrio com o Centro Galáctico. Lentamente, estamos aprendendo a liberar as ilusões e desilusões que saíram da experiência da Atlântida e retornamos ao Equilíbrio com as vibrações e Transmissões Galácticas.

Estas Transmissões estão vindo Altas e Claras, desde que nos reconectamos com as grades Galácticas e permitimos a reabertura dos principais Portais. Mas, isto exigirá de nós tempo para emergirmos plenamente do pós “sonho ruim” da Atlântida e das ilusões que vieram desta experiência. Uma das razões pelas quais muitas pessoas foram incapazes de ver qualquer diferença no Planeta após 2012, foi que a ilusão era tão forte que elas não poderiam perceber as mudanças.

A ilusão é simplesmente o trauma do choque da Atlântida. Isto pode ser resumido como um pensamento “Apocalíptico”... o término do Planeta, do Julgamento e da Punição, da Morte e da Catástrofe, da Manipulação da Economia, dos Sistemas de Saúde e do DNA dos Seres Humanos, dos animais e Plantas, da degradação do Planeta e dos seus Recursos. Se isto soa muito parecido com 2012, então vocês podem ficar surpreendidos ao saber que isto é, na verdade, o “Efeito da Atlântida”, o surgimento do velho trauma na Psique Coletiva, enquanto as principais mudanças de Energia ocorrem na Galáxia. É uma pena que tantos estejam tão focados no passado que não possam realmente ver o que está acontecendo no Presente.

E, infelizmente, esta repercussão da Atlântida, irá, provavelmente, continuar por algum tempo, enquanto o Coletivo Humano chega a um acordo em estar na Quinta Dimensão e novamente conectado às Grades Galácticas. Haverá grandes desafios em todas as formas de Vida e de Pensamento, enquanto emerge a Clareza da Nova Luz e da Verdade. Como aceitamos estes novos Códigos de Luz para o Equilíbrio em nosso Sol e em nossa Lua, estamos agora preparados para começarmos a viver em Equilíbrio com a Inteligência Criativa Divina e a criarmos uma Nova Civilização na Terra.

Mas, primeiro, precisaremos chegar a um acordo com as nossas ilusões e desilusões, liberando-as ao passado, onde elas pertencem. Em termos da nossa Terra, nós saberemos que estamos na ilusão sempre que pensarmos na Carência, na Escassez e no Controle de nossas Vidas, pelas chamadas “Forças das Trevas”. Estamos em um relacionamento Claro e Aberto com a Inteligência Divina, e não somos controlados por ninguém ou por qualquer coisa, se não entregarmos o nosso poder. Este Eclipse seria um bom momento para nos lembrarmos de que somos Poderosos e Capacitados: esta foi a lição que as Crianças Índigo e Cristal vieram nos ensinar.

Sempre que encontrarmos as “Ilusões da Atlântida”, teremos o poder de romper estas ilusões e encontrarmos a Verdade. Saberemos que a Terra é o nosso Lar e que temos um “Contrato de Nascimento”, que garante que somos cuidados e apoiados para o nosso período na Terra. Há um Equilíbrio Cósmico Divino que assegura que todos os Filhos da Galáxia são mantidos no Amor Divino. Então, também, enquanto nos movemos através desta Lua Cheia, em Sagitário, começaremos a compreender que temos um relacionamento direto e amoroso com a Inteligência Divina.

Não temos nenhuma necessidade real dos sistemas de crenças e das religiões para nos conectarmos com o Divino. Não estamos prejudicados, nem somos pecadores: somos filhos perfeitos do Divino, que “caíram na ilusão”, e agora é o momento de nos movermos através desta ilusão e encontrarmos a nossa perfeição original e a luz. Fomos criados pelos Elohins, para sermos um reflexo da Luz Divina na Forma Material. Quando pudermos ver isto, poderemos viver com esta verdade, como a nossa luz guia. Podemos descartar a ilusão e vivermos na perfeição e na luz! O passo para a cura é simplesmente a liberação do passado com todos os seus traumas e ilusões. Não somos “culpados” e nem estamos sendo punidos por Deus.

Não nos “perdemos”, estamos simplesmente presos em uma rede da ilusão, por algum tempo. Agora, podemos avançar e reivindicarmos esta parte nossa que foi sempre clara, íntegra e conectada com a Luz Divina. E fazemos isto ao termos a coragem de liberar inteiramente a vida passada no momento presente. Não nos encontramos na Atlântida, ou na Lemúria, ou mesmo no Egito, Peru ou Índia; nós nos encontramos onde quer que estejamos, neste maravilhoso e Resplandecente Momento da Lua Cheia. É agora, neste momento, onde estamos, que permitimos a nossa conexão com o Espírito, com o nosso Aspecto Superior e com a Galáxia.

NÓS SOMOS e quando fazemos esta afirmação, estamos preparados para evoluir para um Novo e Brilhante Dia, sem medo e sem o pesado fardo das ilusões do passado. Assim, onde quer que vocês se encontrem nesta Lua Cheia Galáctica, por favor, apreciem o momento e celebrem o Alvorecer da Luz na Nova Era do Equilíbrio, do Amor, da Paz e da Abundância!




Fonte:  http://www.starchildascension.org/





__________

Lisa Teixeira
Maio / 2013

segunda-feira, 20 de maio de 2013

Toda a humanidade está em sobrecarga. Todos os circuitos estão sobrecarregados. A Terra está em um cruzamento de tempo e tornou-se uma câmara de compensação de energia e informação.


                               

DA LUZ, COM AMOR
Gillian MacBeth-Louthan
 19 de maio de 2012

Desprender-se do passado e desconectar-se do Agora oferece oportunidades que não poderiam existir de outra forma. A nova era, a antiga era, todas as eras tornam-se desnecessárias, já que a humanidade está fazendo um retorno a um lugar de reconexão. As linhas de comunicação entre os seres humanos são frágeis e tensas como asas de borboletas. Ver-se espelhado em outros tornou-se doloroso. A maior parte agora desvia os olhos, não querendo ver o que está bem na frente deles. A unidade parece minúscula à medida que a humanidade sopra e bufa a ilusão para baixo.

 Tempo, estrelas e clima reescrevem-se em harmonia com as novas leis sobre este novo campo de atuação da luz. Cada porta que vocês abrirem irá levá-los para outra auto-estrada de Si mesmos em um portal multidimensional. Partes fraturadas da evolução humana agora procuram se unir, chamado à unidade. Isto irá manter todos ocupados pegando peças perdidas de Si mesmos. Cada pessoa é acompanhada em todas as faces do seu átomo/Adão e Eva. O projeto original é enlaçado com as possibilidades futuras. Para tornarem-se a sua verdadeira presença vocês devem caminhar nas estrelas. As realidades são desafiadas a fazer combate corpo-a-corpo. O tempo avança, mesmo sem nenhuma onda, assim como o tornado da mudança dimensional tem-nos feito andar de bicicleta contra o vento.

 O tempo não pode ser forçado a caber em moldes, como exigido por uma população egocêntrica. O Tempo brotou asas e levanta vôo em padrões desconhecidos anteriormente. Os sextantes da humanidade exigem que o tempo voe em uma direção que faça sentido. Todos os sensores da Terra - olfato, paladar, toque, tato - estão mudando de denominações. Não os tomem como coisa certa, mas também não confiem neles plenamente, como o que já foi verdade absoluta, mas agora mudou o quadro. Os mecanismos terrenos de visão e som mudam seu ponto de vista eterno. O que vocês sabem ser verdade é desafiado todo o tempo, o que vocês acreditam em seu coração sobre aqueles que vocês amam está sendo desafiado. O corpo tem recebido tantos sinais misturados, tantas verdades conflitantes, que está em sobrecarga e parece estar levando uma vida própria. Toda a humanidade está em sobrecarga. Todos os circuitos estão sobrecarregados. A Terra está em um cruzamento de tempo e tornou-se uma câmara de compensação de energia e informação.

 Como vocês estão à beira de quem vocês antes sabiam ser e o Horizonte de Eventos que o Universo está lhes pedindo para fazer, vocês podem congelar e tornar-se confusos em pensamentos e atos. Novas codificações são disparadas no cérebro, permitindo que um processo de desfragmentação seja iniciado.

 A escolha final é doar sem pensar em perda, saltar sem pensar em medo. sabendo que dentro de todas as trevas, a luz é mantida em cativeiro. Para chegar até a borda e voar sem medo ou remorso, aventurar-se onde os anjos temem pisar. Não há crescimento em um espaço seguro. Abracem a energia e luz que vocês abrigam e alcancem as estrelas. Procurem o que inspira vocês, de forma que permaneçam neutros no meio da tempestade energética. Esta tempestade parece uma caricatura sendo feita, bem como tantos estão sendo detidos em ter um futuro que é previsto por tantos lucros decadentes.

 Á medida que os eclipses começam sua lenta dança vigorosa, a humanidade é convidada a entrar em lugares que tem tolerado através do tempo. As energias encontram-se em uma fotografia terminando em timing perfeito, mostrando a verdadeira vontade dos habitantes. Tudo é velado, como os planetas mudam e se movem em direções opostas. Os eclipses abrem as cortinas para mostrar o pano de fundo de uma peça de paixão que está sendo apresentada. Vocês podem se sentir como se suas escolhas fossem estreitas e mal vêem uma rua pouco iluminada em um beco sem saída. Abrir seus leques para cobrir seus rostos é algo tímido e ultrapassado. Piscar os olhos para influenciar o resultado de qualquer coisa só vai golpear o seu próprio time.

 Todo o emocional se debate sobre enfraquecimento do sistema imunológico em um mundo que já está no limite crítico. Este verão, os planetas vão se alinhar em uma forma que cria uma geometria sagrada de confiança. Se a pessoa não confiar nos líderes do mundo, então é preciso pelo menos confiar no Criador do mundo.

Desafiar o futuro do mundo não coloca alguém no assento de piloto do destino. O que ainda é "para" ser, está em estado embrionário. Cavalgar as emoções de um mundo que ainda está em um ponto de escolha só vai servir para enfraquecer o sistema imunológico de todos. A adrenalina se crava além dos prontuários médicos, à medida que o pulso do mundo assiste e se preocupa, dia após dia, após as manchetes de notícias, diariamente. A verdadeira fé precisa ser plantada no solo / alma da humanidade. Não se permitam ser manipulados emocionalmente, abrindo mão da esperança.





Direitos Autorais:
Gillian MacBeth-Louthan - PO box 217 - Dandridge, Tennessee 37725-0217 - www.thequantumawakening.com  thequantumawakening@hughes.net 
Expect Miracles, Inc. 2012 Todos os direitos reservados.
Fonte: http://achama.biz.ly/ 
Tradução: Luciana Pellegrini Drucker




______________

Lisa Teixeira
Maio / 2013


Quadratura no céu entre Úrano e Plutão - Um imenso país chamado FMI [republicação]


Mapa do céu da quadratura
entre Úrano e Plutão

Entre 2011 e 2017, Úrano, em Carneiro / Áries [aqui] e Plutão, em Capricórnio [aqui], ambos em signos cardinais, farão uma enorme quadratura no mapa do céu, que durará anos. Esperam-se mudanças em todo o tipo de governos e organizações no nosso planeta. E, em nós, também. Aguardemos para confirmar. (Um exemplo desta quadratura, aqui.)


O ciclo destes planetas é enorme, e eu nem me atrevo a falar dele, pois não creio que alguém tenha feito, em vida, um ciclo completo - de conjunção a conjunção. Para não entrarmos em grandes fantasias, creio que é mais sensato analisarmos os momentos actuais do ciclo.


E o momento actual é a intensa quadratura que estamos a viver. É um conjunto de 7 aplicações exactas entre 2012 e 2015. Mas como temos que ter em atenção a aproximação e o afastamento do ângulo exacto, mas minhas contas vejo como um longo período de 2011 a 2017. É por isso que se fala tanto em trânsitos geracionais. O que devemos reter é a ideia que nestes 6 anos todos os bebés terão esta quadratura nos seus mapas natais. Que farão com as suas vidas? Não sabemos...


Vamos já deixar as nossas mentes tranquilas, mencionando as datas exactas em que se darão as 7 quadraturas entre Úrano e Plutão:

- 2012, Junho 24
- 2012, Setembro 19
- 2013, Maio 21
- 2013, Novembro 1
- 2014, Abril 21
- 2014, Dezembro 15
- 2015, Março 17

Uma mudança ligeiramente significativa em Portugal, já se deu na banda da política, e foi a eleição de uma mulher para Presidente da Assembleia da República. Poderão perguntar: que mudança é esta? E a resposta óbvia é, alguma mudança de mentalidades. Imaginem quão mortificados terão ficado os «Velhos do Restelo».

No entanto, quero deixar claro o seguinte: isto que se toma como «novo», em Portugal, não é tão novo assim, pois há décadas tivemos uma mulher como Primeiro-Ministro (os mais velhos lembram-se). Por outro lado, em termos esotéricos não tem nenhum significado, apenas a relevância de ser uma mulher a presidir à Assembleia dos representantes do povo. É um tema simples, bastante pobrezinho, mas de qualquer maneira, é sempre bem-vindo. Não vale a pena deitar foguetes, porque a maioria dos políticos actuais, para terem acesso a lugares de poder no actual contexto planetário, vão aos poucos abandonando a sua alma (uma ideia do André Louro de Almeida, com a qual concordo em absoluto).


Úrano em Carneiro/Áries [coisas repentinas, o inesperado, internet] a fazer funcionar a muito esperada quadratura [uma situação tensa e difícil, como esticar e rebentar] com Plutão em Capricórnio [o poder instituído], Em signos cardinais, dando maior ênfase aos acontecimentos.

Bom, para nos situarmos de imediato: esta quadratura é a maior responsável pelos escaldantes acontecimentos ocorridos no Médio-Oriente, que todos sabemos, ainda em 2011. E vai continuar, não se ficando apenas pelo que já aconteceu. Presidentes e governos foram derrubados. Mudanças enormes a se efectuarem. E os donos dos petro-dólares sempre do lado dos vencedores, a corrompê-los. Habitualmente, associa-se Úrano à Voz de Deus. Nestes casos islâmicos, nunca melhor aplicado. É sempre o novo [Úrano] a enfrentar o poder instituído [Plutão].

Em Portugal, e tudo ainda em 2011, manifestações gigantescas da auto-intitulada «Geração à rasca», conceito que se expandiu por outros países. É sempre o novo [Úrano] a enfrentar o poder instituído [Plutão]. Outro exemplo do que falo, foi o bota abaixo fulminante do governo Sócrates. Outro exemplo bem mais recente é o actual governo de Passos Coelho estar a ser continuamente confrontado, de todos os lados, de todas as frentes.

É sempre para mexer e remexer. Haveria muitos exemplos a dar, mas creio que os leitores ficarão prevenidos para novas ocorrências que seguramente acontecerão no mundo. Servem os casos europeus? Grécia, por exemplo. Portugal, também. Até já temos na Europa, governos não eleitos nas urnas... Mais exemplos???

Está toda a gente pendente do que irá acontecer na próxima reunião dos poderosos da Europa: irão aceitar o proposto pela Grécia e este país permanecerá na zona Euro? Ou, pelo contrário, a Europa desgarrar-se-á e a zona Euro terá os dias contados? Vejam mais atrás as datas de todas as quadraturas e aí terão a AGENDA POLÍTICA MUNDIAL. 

Que venha o Diabo e escolha.

Ei, companheiro/a, não é por fingirmos estarmos todos iluminadozinhos e, portanto, parecer que o Diabo já não existe, que ele não deixe de funcionar e provocar-te, metendo-te medo.

Percebe-se que haja esta ansiedade do lado político, pois se pararmos um bocadinho e se fizermos contas a quando é que ocorreram as anteriores quadraturas entre Úrano e Plutão, o panorama histórico não é nada simpático: foi nos anos 30. A Grande Depressão, o despontar do fenómeno Adolf Hitler, o próprio PLutão foi descoberto nesta década. A consequência:a a guerra na Europa.

Agora estamos numa situação irónica: o país que quase destrui a Europa nos anos 30 e 40, está agora no centro da polémica, pois tornou-se o país mais poderoso da Europa. Tão poderoso que manda muito e os outros obedecem e quem não o fizer...

Quem são os países que nunca aderiram à Zona Euro? Todos sabemos e, hoje, pecebemos, que nunca confiaram na Alemanha democratrizada.

Antes de avançarmos reproduzo aqui uma citação recente [23-6-2011] e muito oportuna de André Louro de Almeida, na sua página do Facebook (aqui): «Algum economista ou académico que possa nos explicar de forma clara que tipo de DÍVIDA Portugal tem, a quem, porquê e desde quando? Se isso era previsível já em 2007? Se o problema foi de falta de competência, falta de desenvolvimento, corrupção ou inércia? É que se o racional tanto se aplicar a Portugal como aos 50 países no mundo em crise financeira séria, temos bases para conceber a situação como global, estrutural e internacional e deixar de ver Portugal como dramaticamente responsável. Portugal é guardião da Tradição Templária Joanina, a Irlanda é guardiã da Tradição Celta e a Grécia é guardiã da Tradição Egipcio-Helenica. Estes 3 países estão em processo de se tornarem sub-sectores de um imenso país financeiro chamado FMI no qual os EUA tem 17% de quota, e que reflecte claramente os interesses da comunidade da alta finança ocidental. Mas gostava de ouvir os economistas.»

Cá temos a síntese desta quadratura gigante: «um imenso país financeiro chamado FMI». Aos quais eu acrescentaria - um imenso poder das agências de rating, que apenas zelam pelos interesses americanosComo a História nos ensinou, as mudanças de ciclos dão-se em simultâneo, quando se atingem os picos. É um processo típico de Plutão que vem ser alterado por Úrano.

Outro exemplo foi o caso «Blogger» em Maio 2011. Neste caso,  Plutão era representado pelos mega empreendedores da net Google / Blogger / YouTube / Twitter /Facebook / e os grandes servidores de todo o mundo. Tinha que estourar por algum lado. Estourou pelo lado que atinge milhões e milhões de pessoas em todo o mundo: na internet. Na prática deve-se interpretar como o «poder moderno» [Plutão] sendo confrontado com a «voz de Deus» [Úrano].

Se estivermos atentos a outras notícias do mundo, percebemos que há um «grande plano» em acção significativo desta quadratura. Recordemos apenas estes casos 'inesperados' muito recentes: os EUA mataram Bin Laden e em retaliação, a Al-Kaeda, provocou o ataque bombista que matou 80 pessoas no Paquistão. Nesta quadratura, é sempre o «poder» [Plutão] a ser confrontado. Por exemplo: o «poderoso» Bin Laden, senhor da Al-Kaeda (sobrevieu a 10 anos de intensas buscas) foi confrontado e... foi abatido. O «poderoso» e atómico Paquistão, na prática, hospedeiro de Bin Laden e sua organização, foi confrontado dentro das suas fronteiras pela Al-Kaeda, a quem dava abrigo escondido e camuflado, e os seus cidadãos foram abatidos.

Quem tiver tempo e pre-disposição, leia este artigo aqui, de 2008. Mas não é para ser lido às cegas, com um grande «amén», ok? É para reflectirmos nos acontecimentos mundiais.

Também reproduzo uma citação do livro «A Violência do Mundo» (2004) de Edgar Morin e Jean Baudrillard: «A probabilidade do triunfo absoluto do capitalismo não me parece certa ainda, mas é uma grande probabilidade. Contra ela existem, cada vez mais, forças que se levantam e que se levantarão ainda e ainda. Ora, os movimentos particularistas que apenas vêem o seu próprio problema estão muito dispersos e são, assim, incapazes de criar uma resposta mundial para um problema mundial. Hoje torna-se necessário caminhar para a busca de uma resposta ou de uma multiresposta mundial para um problema que nos diz respeito a todos (...)»
Ainda mantendo-nos em Portugal, gostaria de voltar à frase «Portugal é guardião da Tradição Templária Joanina, a Irlanda é guardiã da Tradição Celta e a Grécia é guardiã da Tradição Egipcio-Helenica» [e outros países, também] para levantar esta questão, à qual não tenho respostas: que  preparam as Hierarquias Espirituais destes países para os respectivos povos e habitantes?

Falando apenas de Portugal, será que esta quadratura levará a que o nosso país saia dessa 'coisa' chamada «Euro»? E se voltarmos à antiga moeda, o «escudo», como será a situação? Voltará aos níveis que tinha quando aderimos à zona Euro, ou seja, a moeda irá desvalorizar-se para metade? Já imaginou que hoje pode ter um salário 'simpático' de 1.500 euros, que na prática correspondem a 300.000 escudos (300 contos), mas que, de um momento para o outro, se começar a receber em «escudos» pode acontecer que o salário se desvalorize para metade? Se a ideia for reduzir os custos e os preços, será que as empresas vão aguentar esses salários? Há quem tenha muito menos e consiga viver.

Assistiremos, nos próximos anos, a um choque emocional de proporções épicas de uma só vez? Vá pensando nisso, se vive em Portugal, independentemente da sua nacionalidade. Ou nos outros países mencionados. Se isto acontecer, os mais novos, que nem fazem ideia do que é o «escudo» vão andar mesmo 'zarabatinados'. Lá se vão as Playstation último modelo por água abaixo, porque continuarão a serem importadas e pagas em euros ou dólares, devidamente cambiados em escudos. Podemos intuir que há claramente 2 fases para estes acontecimentos poderem ocorrer: de 2012 a 2017 e, depois, até 2022.

Outra questão igualmente pertinente é que podemos continuar todos na zona euro, mas com a existência de um «euro» com 2 ou 3 câmbios diferentes. Um «euro» em Portugal, Grécia, Espanha, Irlanda ou Itália não terá o mesmo valor que um «euro» na Alemanha, Holanda ou França. (ver aqui).

Tudo isto deveria merecer a nossa atenção e aplicar a nós mesmos, ao nosso interno, ao nosso poder pessoal. Ao nosso guerreiro interno. Em simultâneo, deveríamos estar atentos à vozinha que na nossa cabeça nos tenta dizer umas coisas e habitualmente, não ligamos nenhuma. 
Investiguem nos vossos mapas natais onde cai esta quadratura e aí terão algumas das crises das vossas vidas. Se quiserem aprofundar um pouco mais, poderão clicar aqui. Isto não é mais do que uma continuação muito cerrada a assuntos já mencionados em 2010, aquiaqui e aqui. Ou, em linhas gerais e com mais variedade, aqui. Também temos, recentemente, o caso da Moody's que classificou como «lixo» a dívida pública portuguesa - ler aqui.

Quem quiser entender, a nível mais esotérico ou espiritual, este assunto da crise económica global, recomendo que leiam as conferências de André Louro de Almeida, dadas em 1998, sobre a «Matriz Melquisedeque» [tema completo: aqui - aqui - aqui - aqui], a «Matriz Cristóide» e «24 Portais locais em Portugal», que se tornaram mais actuais que nunca. A actual crise global foi descrita em detalhe nestas conferências. O assunto em geral, anda à volta da desactivação dos pilares da actual civilização do nosso planeta.




Antes de terminar o assunto da quadratura de Úrano a Plutão, estou interessado em recordar os leitores esta sigla - BRICS. São as iniciais em inglês, de 5 países em franco desenvolvimento e que serão, no futuro, os manda-chuvas do planeta: Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul. Tal como a ilustração nos mostra quase na totalidade, pois falta a zona verde da África do Sul. Quem gosta destes assuntos deveria deter-se na questão Norte - Sul. São países gigantescos.

«Há fortes indícios de que os quatro países iniciais do BRIC têm procurado formar um "clube político" ou uma "aliança", e assim convertendo o seu crescente poder económico em uma maior influência geopolítica. Em 16 de Junho de 2009, os líderes dos países do BRIC realizaram a sua primeira reunião, em Ecaterimburgo, e emitiram uma declaração apelando para o estabelecimento de uma ordem mundial multipolar. Desde então, os BRICs realizam cúpulas anuais e, em 2011, convidaram a África do Sul a se juntar ao grupo, formando o BRICS.» - Fonte: Wikipedia
O potencial económico destes países é de tal ordem que poderiam tornar-se as cinco economias dominantes do mundo até o ano 2050. Estes países mudaram os seus sistemas políticos e adoptaram o capitalismo global. Não é por acaso que eventos de magna amplitude como os Jogos Olímpicos e Campeonatos do Mundo de Futebol se realizem nestes países. Até dá a impressão que não sofrem o efeito desta quadratura entre Úrano e Plutão. Sofrem sim, mas de outro jeito, que à maneira portuguesa dizemos assim: «Quem sofre é o mexilhão»

Em todos estes países a classe média baixa adquiriu poder de consumo, a classe média alta aumentou o seu poder e os pobres continuam a ser pobres e explorados. Talvez tenham salários um pouco melhores. Quanto aos donos do «capital», ficaram ainda mais ricos. 

Esta quadratura, entre Úrano e Plutão, está e estará muito activa nos nossos mapas, nos signos cardinais: Carneiro/Áries, Câncer/Caranguejo, Libra/Balança e Capricórnio.







Fonte:  http://cova-do-urso.blogspot.com.br





_____________

Lisa Teixeira
Maio / 2013

terça-feira, 14 de maio de 2013

ALGUMAS NOTÍCIAS REALMENTE BOAS

 

ALGUMAS NOTÍCIAS REALMENTE BOAS
Mensagem de Karen Bishop
13 de Maio de 2013


Bem, eu não pretendo estar escrevendo mais mensagens, mas o portal do dia 11 trouxe algumas notícias muito boas, com um pouco mais de detalhes e eu adoro relatar boas notícias... especialmente quando esta jornada muito longa está finalmente se aproximando do seu término. Assim, aqui vamos:

Em 2010, quando o processo de ascensão deu uma virada abrupta, as coisas mudaram muito. Porque não fomos capazes de assumir o controle com o nosso pequeno grupo, como tínhamos originalmente pretendido, decidiu-se que tentaríamos novamente e que levaríamos todos conosco em vez de irmos em ondas com os precursores e similares.

Desta maneira, aqueles que já estivessem incorporando as energias mais elevadas e bem preparados para a mudança, foram contidos, de modo que aqueles que precisassem de mais tempo pudessem alcançar. Nos estágios iniciais, isto se manifestou como alguns sendo ignorados, tratados mal, não sendo reverenciados e sendo rechaçados e desrespeitados. Ser atacado pela aparente escuridão e basicamente empurrado para o lado foi predominante, bem como não ser capaz de manifestar nada novo, para dizer o mínimo.

Mas durante este período (os últimos três anos), muito progresso foi feito, e muitos, muitos indivíduos alcançaram. Estas almas tiveram um tempo de grande progresso interiormente, de se educarem e realizarem muito. Para outras almas, este pode ter sido um tempo de espera, sem muito acontecendo, e um grande, um grande cansaço. E para TODAS as almas, este foi um período de desafios físicos com a saúde (pois as energias mais elevadas estão afetando a TODOS), além do stress e assim por diante. Lembrem-se: Estamos TODOS seguindo desta vez e ao mesmo tempo. Absolutamente, todos precisavam estar a bordo de alguma maneira, a fim de que uma dinâmica fosse construída para que finalmente, mas finalmente, chegássemos aonde tínhamos pretendido há muito tempo.

Recentemente, alcançamos a marca dos 50% em relação a criarmos uma grade muito nova e incorporá-la. Isto significa que a partir de agora, será uma jornada mais fácil. Significa também que estamos começando a nos conectarmos com coisas novas, mas estas coisas podem não ser com o que eventualmente terminaremos. Apenas significa que estamos começando a nos reconectar, ainda que a um nível não muito profundo, pois as coisas não estão ainda preparadas em todos os sentidos. Mas a melhor notícia é esta:

Para aqueles que foram “preparados’ por algum tempo, nós seremos capazes de pular novamente direto de onde paramos. Se o nosso dinheiro esteve se esgotando, ele será recuperado. Se as nossas “carreiras” estiveram se arrastando, elas retornarão com nova vida e muito sucesso e as nossas vidas, em geral, começarão novamente. Nós então curtiremos a vida e ao nível onde paramos, antes que as coisas dessem uma virada diferente em 2010.

Mas, a melhor notícia é que estaremos reunidos com aqueles que amamos e que, talvez foram por um caminho diferente e agora receberam uma oportunidade de nos alcançar. E para outros, este alcance não ocorreu, ainda que a oportunidade estivesse lá. E para alguns de nós, nossos perfeitos companheiros no amor também chegarão.

Estamos atualmente sendo conectados com aqueles com que precisamos estar, aonde precisamos residir, com o que estaremos “fazendo” a seguir, e muito mais, pois as últimas conexões não estarão completas até Junho (eu realmente não sei a data exata). Muito está sendo ancorado nos novos espaços agora. Muita construção acontecendo.

Peço-lhes desculpas por ir e vir tantas vezes. Devo parecer ser muito instável, mas finalmente o fato de estarmos nos aproximando do fim desta jornada muito longa certamente me inspira para ser capaz de estar aí com vocês, pois chegaremos ao portal e ao mesmo tempo. E todos em um nível, dando conta, pois onde a energia do coração participa, não há parâmetros.

Espero realmente que se unam a mim em meus novos empreendimentos. Grata pela sua paciência com as minhas contínuas idas e vindas, em relação às mensagens.

Do meu coração para o seu,

Karen



------.........----==II==-----............--------

www.gamabooks.com

Karen Bishop, P.O. Box 15196, Rio Rancho, NM 87174, USA
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br
Fonte: http://www.luzdegaia.org/alertas/kbishop/noticias_boas.htm




____________

Lisa Teixeira
Maio / 2013

sábado, 11 de maio de 2013

Evolução e involução


Evolução e involução 

Nesta lição estudaremos as leis de evolução e involução, que são mais duas leis mecânicas da natureza as quais estamos submetidos. Podemos notar a ação desta lei nos seres humanos observando desde que nasce a criança, seu crescimento, desenvolvimento, velhice e morte. Se observarmos em outros seres, veremos que ocorre a mesma coisa, por exemplo, com as plantas. Após um ciclo evolutivo sempre sucede um ciclo involutivo. Essa é a lei. Porém, como veremos nas linhas abaixo, podemos transcender essas leis mecânicas da natureza com o trabalho do despertar da consciência. Antes porém, para uma melhor compreensão, aprenderemos alguns novos conceitos sobre as dimensões da natureza e sobre de onde viemos.

O Absoluto. 

É de onde emana toda a criação, mundos, seres, leis da natureza que abrangem os 4 reinos: mineral, vegetal, animal e humano. Essas leis regulam os processos evolutivos e involutivos da criação nos planetas. Toda a criação, mundos, galáxias, etc., provém do que chamamos Absoluto. Não é fácil de se compreender algo tão vasto e além da mente humana, mas por hora é suficiente entender o Absoluto como o ponto de origem e retorno de toda a criação, algo que está além do bem e do mal e onde reina a legítima felicidade e harmonia divinas.

As dimensões. 

Do Absoluto originam as várias dimensões ou regiões da natureza. Estas dimensões são mundos paralelos que se penetram e compenetram sem se confundirem, cada qual com sua próprias leis. As dimensões são em número de 7. Os exemplos de dimensões mais próximos da nossa realidade (talvez seria melhor dizer “capacidade de percepção”) são a terceira dimensão, na qual existe o nosso mundo físico, e a quinta dimensão na qual existe o mundo astral, que já tanto falamos neste curso.

O Real Ser. 

As Mônadas saem do Absoluto para terem consciência das dimensões e de sua própria felicidade. A isto chamamos de Auto Realização Íntima do Ser. Mônada é o mesmo que Ser, Real Ser ou Pai.

Cada um de nós tem seu próprio Real Ser ou Pai, que é o nosso Deus ou Mestre individual e é o que realmente somos.

 “Mas tu, quando orares, entra no teu quarto e, fechando a porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará.” Jesus Cristo (Mateus – 6,6).


O Real Ser envia através das dimensões sua Essência ou alma para que ela faça o trabalho que lhe corresponde, o trabalho da Auto Realização Íntima do Ser. Já vimos que nós somos a Essência, somos uma das partes divinas de nosso Real Ser. Nossa Mãe Divina é outro desdobramento ou parte de nosso Real Ser. Nosso Real Ser nos impulsiona para que cheguemos a obter o conhecimento necessário para a Auto Realização, para fazer o nosso trabalho, para buscar algo superior. Por isso que há algo que não vemos e nem entendemos direito, mas simplesmente temos uma vontade quase irresistível de buscar algo superior.

É o Real Ser de cada um que impulsiona sua Essência a trabalhar, a buscar esse conhecimento. O problema é que nos esquecemos disso porque estamos com a consciência muito adormecida e fascinados pelas coisas passageiras e ilusórias deste mundo, e não fazemos a vontade de nosso Pai. O resultado é que criamos e alimentamos o ego, e este por sua vez nos afasta do Pai cada vez mais. O resultado é dor, ignorância, miséria e sofrimento. Ao contrário quando fazemos a vontade do Pai tudo caminha harmoniosamente.

O ciclo evolutivo. 

Toda Essência que chega ao mundo físico começa sua evolução pelo reino mineral. Todo mineral, rocha, cristal, etc, é o corpo físico de um elemental. Essência e elemental são basicamente sinônimos, mas utilizamos o termo Essência para a alma que está no reino humano e elemental para a alma que esta nos outros reinos (mineral, vegetal e animal). Esse elemental é instruído por seres superiores cuja função é encaminhar esses elementais sabiamente através dos reinos no seu processo de evolução. Esses seres são chamados de Devas da natureza.

Quando chegam ao reino humano os elementais, que passaremos a chamar de Essência, novamente necessitam de instrutores para seguir evoluindo no caminho da Auto Realização. Os instrutores são agora chamados de Avataras, autênticos Mestres de sabedoria que já fizeram ou estão bastante avançados no trabalho da Auto Realização, por isso são os únicos que nos podem instruir. Através dos tempos podemos citar grandes avataras como Jesus Cristo, Krishina, Buda, Quetzalcoatl, Hermes Trismegisto, Pitágoras, entre outros. Estes avataras vieram ao mundo físico para ensinar a doutrina da Auto Realização. Muitas pessoas aceitaram. Muito mais ainda nada quiseram fazer por si mesmos.

Quando um mestre parte a doutrina original é pouco a pouco adulterada pelos homens e o conhecimento se perde. Por isso em cada época foi (e é) necessário a vinda de um avatara para instruir a humanidade. A todas as pessoas são concedidas 108 existências para que façam seu trabalho. Isto está simbolizado nas 108 contas do colar do Buda. Se nessas 108 existências não nos auto-realizamos, entramos no processo de involução. Então passamos a fazer o caminho inverso. Entramos pelo reino animal e vamos involuindo até o reino mineral.

O ciclo involutivo. 

Este processo é necessário para que o ego que criamos e alimentamos seja dissolvido nas infra-dimensões da natureza. É um processo extremamente lento e doloroso. Quanto mais forte está o ego da pessoa mais tempo levará para ser desintegrado. As infra-dimensões estão relatadas de forma simbólica no livro “A Divina Comédia” de Dante Alighieri. É o que conhecemos por inferno, palavra que por sua vez vêm do latim infernus, que significa inferior. Ao terminar a involução no reino mineral o ego é desintegrado. Esta é a segunda morte citada na Bíblia.

Os Devas examinam o elemental para que possam colocá-lo novamente no processo evolutivo que se iniciará, como já vimos, pelo reino mineral e chegará ao humano. Com isso a Roda do Samsara completou uma volta, ou seja, ocorreu um ciclo evolutivo-involutivo. Mais 108 existências terá a Essência para que faça seu trabalho de Auto Realização. Porém a Roda do Samsara gira 3000 vezes para cada Essência. Após o último giro todas as portas estarão fechadas. O Real Ser então recolherá sua essência que retornará sem conseguir a Auto Realização, fracassado, para o Absoluto. Concluímos então que temos 108 X 3000= 324000 existências para fazer nosso trabalho.

O problema é que somos muito antigos, passamos muitas vezes pelos processos involutivos e evolutivos, e não sabemos quantas existências nos restam. Felizmente podemos desintegrar o ego aqui e agora e escapar do processo involutivo. É para isso que existe o trabalho do morrer psicológico, base para a Auto Realização Íntima do Ser, e que vimos em detalhes neste curso. A escolha é de cada um. Desintegramos o ego voluntariamente e seguimos em direção ao Pai e a sabedoria, ou então entramos no processo involutivo até a segunda morte. Mais uma vez temos que escolher: Ser ou não Ser?




Fonte: http://divinaciencia.com




___________

Lisa Teixeira
Maio / 2013

COMO SABEMOS SE UM DESEJO ESTÁ PARA SE MANIFESTAR?


COMO SABEMOS SE UM DESEJO ESTÁ PARA SE MANIFESTAR? 

Os Elohim 
Através de Vinícius Francis

Como sabemos se um desejo está para se manifestar?
Os Elohim: Não se deve perguntar algo que já conhece a resposta. Há melhor maneira de inspirar o desejo sem ser no contraste dele? Há melhor maneira de vos convidar a vossa essência do que no momento em que não estão nela? Há melhor solução do que aquela que vem exatamente a partir da situação que a convoca?

O desejo vos faz entrar num caminho onde ele próprio vos lapidará, para que possam desfrutar do melhor dele. Se há em vocês "lacunas" que possuem em si vibrações que não são as que querem sentir na manifestação do desejo, então, o desejo não pode se manifestar sem antes lançar diante de vocês um caminho. E é nesse caminho que há as descobertas mais lindas a respeito de seu desejo. É nele que o desejo toma forma. É nele que o desejo ganha vida. É nele que realmente vocês descobrem o quanto querem aquilo.

É como um filho, pergunte a uma mãe se ela deseja pular um só mês de sua gestação, por mais que às vezes possa ser doloroso a ela tal procedimento, ela intimamente sabe que a cada dia seu filho se torna mais forte e pronto para a existência física e ela se alegra em saber isso. Como uma mãe que ama seu filho ainda no ventre, devem ser vocês quando concebem em seu coração algum desejo. Cuidem dele dessa forma, sabendo que no momento em que as vibrações tornarem-se alinhadas, ele se manifestará.

Virá à luz da mesma forma que o bebê vem. No caminho vosso desejo ganha força e no contraste ele ganha solidez. Vosso desejo cresce à medida que vocês o fazem em si mesmos e ele estará pronto para se manifestar no momento em que vocês se sentirem "um" com ele. As pessoas que estão num barco em alto mar, ficam ansiosas porque não veem o porto onde o barco deve chegar, mas quando o porto se torna visível, aos poucos a ansiedade desaparece dando lugar à paz e à certeza de que estão quase no objetivo desejado.

Assim é quando estão perto do que desejam! Quanto mais vontade de viver algo, mais energia convocam a isso e na maioria das vezes vocês ficam ansiosos e perturbados. E quando estão perto sentem muito menos entusiasmo do que imaginavam que iriam sentir, porque assim como o barco avista o porto, vossa vibração já avista a manifestação. Quando se tornam calmos e serenos quanto ao que desejam, significa que já estão aptos a tê-lo, pois quando não há ansiedade, há manifestação.

Quanto mais se quer menos se tem, porém quanto mais se quer, mais disso convocam! Quanto mais se tem menos se quer, porém, quanto mais vocês têm, mais disso expandem! Quanto mais ansiedade, menos paz!

Quanto mais paz, menos ansiedade e mais certeza! Quanto mais certeza, mais próximos estão, quanto mais próximos, mais calmos e quanto mais calmos, mais em si mesmos estão! Se estão em si, tudo tens!

Haja Luz!

Mensagem enviada por Vinícius Francis
Grata Vinícius!






Fonte: http://stelalecocq.blogspot.com.br/




____________

Lisa Teixeira
Maio / 2013



sexta-feira, 10 de maio de 2013

Níveis ou camadas de dimensões da existência...



Os níveis ou camadas de dimensões da existência, nós, neste reino físico, estamos na 3ª dimensão. A alma está na 5ª dimensão e o Ser Infinito está além da 12ª. Sua alma é a sua presença espiritual individualizada, operando na 5ª dimensão e ela mantém a comunicação com as almas de todos com quem você interage na vida cotidiana.

O mundo da alma da 5ª dimensão é não físico. O nosso mundo físico e denso está na 3ª dimensão, embora a 4ª dimensão – o mundo da vida após a morte ou mundo espiritual – seja quase física. O termo quase físico significa que o mundo espiritual é sólido aos seus residentes, ainda que eles sejam etéricos ou como fantasmas, quando comparado as nossas estruturas físicas e densas.

Os espíritos podem esbarrar uns nos outros nos reinos espirituais, porque eles são sólidos em relação ao outro. A vida no mundo espiritual é como a vida em nosso mundo físico e denso, exceto que há determinadas liberdades que existem pelo fato de possuírem um corpo menos denso. A capacidade de levitar é uma destas liberdades e, melhor ainda, os espíritos podem se projetar quase que de forma instantânea em outro local e subitamente aparecerem lá.

É necessário apenas o foco mental e eles aparecem no local de destino. Você não vê pessoas usando óculos no mundo espiritual, porque o seu sentido da visão funciona como uma percepção direta, em vez de através dos seus olhos, da maneira com que usamos os nossos olhos. Eles podem se concentrar de forma telescópica em um objeto próximo, até a sua estrutura atômica. O seu sentido de audição, também, pode ser focado para assimilar os sons a grandes distâncias.

Quando nós, no mundo físico, formos capazes de reaplicarmos os princípios por trás da “projeção astral”, nós, também, teremos o transporte instantâneo a outros locais. Então, adeus aos carros, caminhões, trens, aviões e naves espaciais. A 5ª dimensão é o início da existência não física, assim a sua alma é uma esfera não física da consciência.

Ela tem a liberdade para se deslocar tanto no tempo quanto no espaço, mas ela passa a maior parte do seu tempo suprindo as necessidades de seu ser físico, encarnado. Na 5ª dimensão, quando a nossa alma encontra o outro, eles se reconhecem, não a partir de qualquer aparência física, mas a partir de sua assinatura vibracional única.

Cada alma emite um tom de assinatura único, que é uma forma de energia mental que é percebida como um som sutil. Sua alma é o arquivista e o catalogador de todas as suas experiências enquanto você adiciona a sua contribuição à vasta gama de experiências humanas na Terra. A maior parte da consciência de sua alma vive aqui na 3ª dimensão com vocês, atendendo a todos as suas necessidades espirituais.

Como o seu ser interior, a sua alma o conhece melhor do que a qualquer outra pessoa no mundo, e está disponível para consultas 24 horas por dia, nos 7 dias da semana. O fator limitante é quanto a sua mente física irá permitir e aceitar os pensamentos intuitivos, originados da alma. A fim de viver uma vida inspirada pela sabedoria interior, intuitiva, você precisa apenas tomar uma decisão de fazer exatamente isto.

Abra a sua consciência aos sussurros de sua natureza intuitiva. Pratique seguir os seus palpites mais íntimos. Anote-os de modo que possa olhar novamente mais tarde e ver o quanto eles se tornaram precisos. Acima de tudo, não se intimide se os seus palpites parecerem inexatos durante as suas primeiras tentativas. Isto acontece desta forma para a maioria das pessoas.

Apenas continue praticando e muito em breve os seus palpites começarão a se transformar em um recurso tão valioso que você irá se perguntar o que fez sem eles.

Mensagem de Owen Waters. 28 de Abril de 2013.




Fonte: Ordem Universal dos Seres Estelares - O.U.S.E




______________

Lisa Teixeira
Maio / 2013

sábado, 4 de maio de 2013

MEGA TSUNAMI PODE ATINGIR O BRASIL: VULCÃO CUMBRE VIEJA !!!


Um mega Tsunami pode atingir o Norte e Nordeste do Brasil e a Costa Leste dos USA.(abaixo foto do satélite das Ilhas Canárias e o Vulcão Cumbre Vieja, na Ilha La Palma expelindo fumaça)
Um mega tsunami é um raro tsunami com ondas de mais de 100 metros de altura. Deixando de lado alguns grandes tsunamis no Alasca, incluindo aí um de 520 metros de altura, na baia de Lituya. 


Vulcão Cumbre Vieja
Acredita-se que o último mega tsunami que atingiu uma área com população ocorreu há 4.000 anos. Geólogos dizem que tal evento é causado por gigantescos deslocamentos de terra, originados por uma ilha em colapso, por exemplo, em um vasto corpo d’água como um oceano ou um mar.
Mega tsunamis podem atingir alturas de centenas de metros, viajar a 900 km/h ao longo do oceano, potencialmente alcançando 20 km ou mais terra adentro em regiões de plataformas continentais/costas de baixa altitude. Em oceanos profundos, um mega tsunami é quase invisível. Move-se em um deslocamento vertical de aproximadamente um metro, com um comprimento de ondas de centenas de quilômetros. Porém, a enorme quantidade de energia dentro deste movimento de gigantesca massa líquida produz uma onda muito mais alta, à medida que a onda se aproxima de águas rasas situadas nas costas litorâneas das plataformas continentais.



A Ilha de La Palma e a escura Cratera do Vulcão Cumbre Vieja
Terremotos geralmente não produzem tsunamis desta escala, a não ser que eles possam causar um grande deslocamento de terra debaixo d’ água, tipicamente tais tsunamis têm uma altura de dez metros ou menos (seria o caso do Tsunami do Japão em Março de 2011). Deslocamentos de terras que são grandes comparadas à profundidade atingem a água tão rapidamente que a água que foi deslocada não pode se estabelecer antes que as rochas atinjam o fundo.
Isto significa que as rochas deslocam a água em velocidade total em todo seu caminho ao fundo. Se o nível da água é profundo, o volume de água deslocado é muito grande e as partes baixas estão sob alta pressão. Isto resulta numa onda que contém grande quantidade de energia.
Algumas pessoas assumem que mega tsunamis pré-históricos varreram antigas civilizações, como um castigo do(s) deus(es), comum em muitas culturas ao redor do mundo. Porém, isto é improvável, considerando que mega tsunamis usualmente acontecem sem qualquer aviso, atigindo apenas áreas costeiras e não necessariamente ocorrendo após uma chuva qualquer.



A hipótese de mega tsunamis foi criada por geólogos buscando por petróleo no Alasca. Eles observaram evidência de ondas altas demais em uma baía próxima. Cinco anos depois, uma série de deslocamentos de terra foi revelada como a causa destas altas ondas no Alasca. O histórico geológico mostra que mega tsunamis são muito raros, mas que devastam qualquer coisa próxima à costa atingida. Alguns podem devastar costas de continentes inteiros. O último evento conhecido desta magnitude aconteceu há 4 mil anos na Ilha de Reunião, leste de Madagascar.

UMA ONDA QUE ATINGIU 524 metros de ALTURA na BAIA DE LITUYA-ALASKA, EM 1958

Um fato sempre intrigou biólogos e geólogos na baia de Lituya, no Alaska. Ao redor de toda a baia, nas margens, existe uma faixa de vegetação começando da linha d’água composta por arvores jovens e somente muitas dezenas e até centenas de metros acima é que aparecem as árvores velhas. Os cientistas sempre souberam que as arvores jovens nasceram em decorrência da morte das arvores velhas que ali estavam, mas não sabiam o que havia causado isso. Um evento geológico colossal elucidou o enigma.  


No dia 9 de julho de 1958, um grande terremoto de 8.5 graus na escala richter sacudiu a região da baia de Lituya. Uma grande massa de rocha com volume estimado de 30 milhões de metros cúbicos se desprendeu de uma altura de 900 metros de uma montanha, mergulhando na profunda baia de Lituya. O gigantesco e súbito deslocamento de água produziu uma descomunal onda. Segundos depois, parte da onda atingiu a margem oposta ao deslizamento 1350 metros adiante e quebrou, subindo uma outra montanha e derrubando arvores a inacreditáveis 524 metros de altura. O restante da onda seguiu adiante e arrasou com a baia de Lituya derrubando arvores a até 200 metros de altura.
Os acontecimentos de 1958 no ALASCA mostraram que Tsunamis também podem ser criados por deslocamento de grandes massas de rochas de ilhas vulcânicas e deslocamento de grandes massas de água sobre a plataforma continental, o que se um dia ocorrer, será numa escala muito maior e poderá devastar faixas litorâneas inteiras de muitos países. 
Ameaças de Mega tsunamis

Ilhas vulcânicas como as de Reunião e as Ilhas do Havaí podem causar megatsunamis porque elas não são mais do que grandes e instáveis blocos de material mal agrupado por sucessivas erupções. Evidência de grandes deslocamentos de terra foram encontradas na forma de grande quantidade de restos subaquáticos, material terrestre que caiu oceano adentro. Em anos recentes, cinco de tais restos foram encontrados somente nas ilhas havaianas.
Alguns geólogos acreditam que o maior candidato para a causa do próximo megatsunami é a erupção do VULCÃO CUMBRE VIEJA na ilha de La Palma, nas Ilhas Canárias, na costa oeste da África. Em 1949, uma erupção causou a queda do cume de Cumbre Vieja e fez cair vários metros adentro do Oceano Atlântico. Acredita-se que a causa disto foi causada pela pressão do magma em aquecimento e água vaporizando-se presa dentro da estrutura da ilha, causando um deslocamento da estrutura da ilha.



A velocidade e a amplitude de deslocamento e o tamanho das ondas em caso de colapso do Vulcão Cumbre Vieja na Ilha de La Palma.
Durante uma próxima erupção, que estima-se acontecerá em algum tempo nos próximos anos, séculos ou milênios, irá causar um novo deslocamento da ilha, fazendo a metade ocidental, pesando talvez 500 milhões de toneladas, deslocar-se catastroficamente em direção ao fundo do oceano e com isso gerando uma imensa onda em direção ao oeste, ao norte/nordeste do Brasil e à costa leste dos EUA.
”Isto irá automaticamente gerar um megatsunami com ondas locais com alturas de centenas de metros”.
 Depois que o tsunami cruzar o Atlântico, provavelmente irá gerar uma onda com 10 a 25 metros de altura ao chegar no Caribe e na costa leste da América do Norte várias horas depois (entre oito a dez horas), gerando grandes problemas econômicos e sociais para as populações litorâneas sobreviventes dos países envolvidos e para a economia global como um todo. Enquanto que potencialmente não tão destruidor como um super-vulcão, um mega tsunami seria um desastre sem precedentes em quaisquer regiões em que este evento ocorra.
Investigação intensiva na seqüência da catástrofe do tsunami na Indonésia de 26 de dezembro de 2004 mostrou que muitas outras zonas costeiras também estão em perigo de sofrerem impacto de tsunamis. Assim, as costas leste e oeste do Atlântico e na costa do Mediterrâneo, não estão a salvo de maremotos e, portanto, devem ser mais bem protegidas.
TSUNAMIS NO ATLÂNTICO
Mapa de ocorrências históricas de Tsunamis no Atlântico:


Poucas catástrofes como tsunamis ocorrem no Atlântico, em comparação com o Pacífico. Os maremotos em Lisboa (em 1º de NOVEMBRO DE 1755, posterior ao grande terremoto acontecido no mesmo dia com epicentro no nordeste do Oceano Atlântico e que destruiu Lisboa) e em Porto Rico foram até agora a maior catástrofe de tsunamis, quando milhares de pessoas perderam suas vidas. Saiba mais em: http://pt.wikipedia.org/wiki/Sismo_de_Lisboa_de_1755



Localização potencial do epicentro do terremoto de 1755 em LISBOA e o tempo de propagação e chegada do posterior tsunami, em horas após o sismo.
Vulcão pode provocar tsunami nos EUA e no norte do Brasil, dizem cientistas
Por Daniel Flynn -  www.reuters.com
Madri, Espanha (Reuters) - Uma onda de 50 metros de altura atingindo o litoral atlântico dos Estados Unidos e destruindo tudo no seu caminho –não se trata de um filme de Hollywood, mas de uma sombria previsão de cientistas britânicos e norte-americanos, que também incluem o BRASIL na lista de possíveis lugares atingidos.
Enquanto a comunidade internacional tentava ajudar as vítimas do devastador maremoto de dezembro no sul da Ásia, os especialistas alertam que a erupção de um vulcão nas ilhas Canárias (que pertencem à Espanha e ficam no litoral norte da África) pode provocar a maior tsumami já registrado na história humana.
Cálculo do tamanho e da evolução das ondas do Tsunami com o colapso do Vulcão Cumbre Vieja nas Ilhas Canárias:


Cálculo da evolução da propagação das ondas do tsunami: A = 2 minutos, B = 5 minutos, C = 10 minutos, D = 15 minutos, E = 30 minutos, F = 1 hora, G = 3 horas, H = 6 horas atinge o Norte/Nordeste do BRASIL e I = 9 horas atingindo a Flórida.
Segundo um polêmico estudo desses cientistas, uma explosão no vulcão Cumbre Vieja, na ilha de La Palma, pode lançar uma montanhas de rochas do tamanho de uma ilha dentro do Atlântico, a uma velocidade de até 350 quilômetros por hora. Mas muitos cientistas dizem que o risco de uma megatsunami provocado por tal erupção está sendo exagerado. Nesse estudo, a energia liberada pela erupção seria equivalente ao consumo de eletricidade nos Estados Unidos durante seis meses. As ondas sísmicas se deslocariam pelo Atlântico na velocidade de um avião a jato (900 km/hora).
A devastação nos Estados Unidos provocaria prejuízos de trilhões de dólares e ameaçaria dezenas de milhões de pessoas. Países como a Espanha, Portugal, Grã-Bretanha, França, BRASIL, Região do Caribe, Guianas, Venezuela e todos os países da África Ocidental também poderiam ser atingidos pelas ondas gigantes. “Isso pode ocorrer na próxima erupção, que pode acontecer no próximo ano, ou pode levar dez mil anos para acontecer”, disse Bill McGuire, do Centro de Pesquisas Benfield  Hazard, da Grã-Bretanha. (Sobre os EUA ver no Link: http://thoth3126.com.br/o-futuro-dos-eua-por-ned-dougherty/

O Cumbre Vieja, que teve sua última explosão em 1971, normalmente tem erupções em intervalos de 20 a 200 anos.“Simplesmente não sabemos quando vai acontecer, mas há alguém preparado para assumir o risco depois dos incidentes do Oceano Índico?”, disse McGuire, propondo a criação de um programa para monitorar a atividade sísmica na encosta do vulcão.
“Precisamos fazer com que as pessoas saiam antes do colapso em si. Uma vez que o colapso tenha acontecido, o Caribe teria nove horas, e os EUA de 6 a 12 horas, para retirar dezenas de milhões de pessoas.” Mas outros especialistas vêem exageros na previsão sobre o Cumbre Vieja ou sobre o vulcão havaiano de Kilauea. A Sociedade Tsunami, que reúne especialistas de vários países, diz que essas teorias só servem para assustar as pessoas.
O grupo argumenta que o Cumbre Vieja não explodiria em uma única rocha e que a onda criada seria muito menor (apesar de haver registros históricos de mega explosões como a do Vulcão submerso THERA em Santorini, no arquipélago das ilhas gregas conhecidas como As Cíclades, no Mar Egeu, que em torno de 1.680 a.C. explodiu violentamente, literalmente jogando pelos ares a maior parte da ilha Santorini e o topo da montanha.
  

Fotos de satélite de SANTORINI, no Mar Egeu e o gigantesco buraco/vazio deixado na ilha pela explosão do vulcão THERA em 1.680 a.C.
O impacto daquela erupção fez-se sentir em toda a Terra, mas com particular intensidade na bacia do Mar Mediterrâneo. A erupção do vulcão THERA em Santorini parece estar ligada ao colapso da Civilização Minóica na ilha de Creta, distante de Santorini 110 km ao sul.
Acredita-se que tal cataclismo tenha inspirado as posteriores lendas acerca de Atlântida. Ver mais em: http://pt.wikipedia.org/wiki/Santorini ).
“Estamos falando de milhares de anos no futuro. Qualquer coisa pode acontecer. Nesse meio tempo um asteróide também poderia cair na Terra”, disse George Pararas-Carayannis, fundador da Sociedade Tsunami.
Muitos especialistas acham que as tsunamis provocadas por deslizamentos abruptos duram menos do que aquelas gerados por terremotos fortes, como o de 26 de dezembro de 2004, na Indonésia que matou cerca de trezentas mil pessoas.


Santorini

Charles Mader, editor de uma revista do Hazards sobre tsunamis, prevê que mesmo um enorme deslizamento em La Palma provocaria ondas de apenas um metro de altura nos EUA.
De qualquer forma, especialistas avaliam que a ameaça das tsunamis estava subestimada antes da tragédia asiática, que matou mais de 150 mil pessoas. “Não seria surpresa para mim se amanhã víssemos outra tsunami como essa,” disse Pararas-Carayannis, apontando para as falhas geológicas de Portugal, de Porto Rico e do Peru como riscos possíveis.
Para McGuire, um sistema de alerta no Oceano Índico teria evitado completamente as mortes em Sri Lanka e na Índia, já que na maioria dos casos a população precisava se deslocar apenas um quilômetro para ficar a salvo. Na opinião dele, o risco dos tsunamis para a Terra só é inferior ao do aquecimento global. “Com as costas fortemente ocupadas agora, particularmente nos países em desenvolvimento, as tsunamis são um grande problema porque, ao contrário dos terremotos, transmitem a morte e a destruição através de oceanos inteiros.”



O arquipélago da Ilhas Canárias. Na Ilha de EL HIERRO, AO SUL DA ILHA DE PALMA, onde está o CUMBRE VIEJA está acontecendo uma enorme atividade sísmica, com muitos terremotos (alguns são submarinos)
Ilhas Canárias: Risco de erupção vulcânica em El Hierro ao sul de LA PALMA 
Nos últimos dias do ano de 2011, se registrou uma série de movimentos sísmicos na ILHA DE EL HIERRO, e especialistas estão agora a avaliar se o magma está subindo.
Barcos transportando equipes da Unidade Militar de Emergências do governo espanhol local partiram, no final da manhã, para El Hierro, para uma eventual operação de evacuação. Cinquenta e três pessoas foram já realojadas e o principal túnel da ilha, entre as localidades de Frontera e Valverde, foi fechado.



El Hierro, nas Ilhas Canárias: Risco de erupção vulcânica. Esferas azuis e vermelhas marcam a ocorrência de Terremotos recentes.
As autoridades espanholas estão a mobilizar-se para uma eventual evacuação da ilha de El Hierro, no arquipélago espanhol das Canárias, devido ao risco de uma erupção vulcânica.
Desde o dia 19 de Julho até às 11h16 de hoje, foram registados 8.356 eventos sísmicos (TERREMOTOS) na ilha de EL HIERRO, segundo dados do Instituto Geográfico Nacional (IGN) dA Espanha. Apenas 15 teriam sido sentidos de fato pela população, segundo a edição online do diário espanhol El Pais.
Mas o número de sismos aumentou e alguns mais recentes parecem estar  ocorrendo a uma profundidade menor do que a maioria, o que pode significar um aumento do nível do magma sob a ilha.



Especialistas dizem que esta ocorrendo erupções submarinas em EL HIERRO, que se localizam a cerca de 2.000 metros de profundidade no leito do oceano e a uma distância entre cinco e sete quilômetros da costa.
De qualquer forma, com o aumento na frequência dos eventos sísmicos o governo das Ilhas Canárias acionou o nível “amarelo” de alerta – o segundo menos grave numa escla de quatro cores, e que implica em maior informação à população e planificação de recursos. As autoridades estão se preparando para, caso necessário, retirar 4.000 pessoas da Ilha de El Hierro em quatro horas.
Segundo Maria del Carmen Romero, professora de Geografia da Universidade de Laguna, citada pelo jornal La Vanguardia, um dos principais riscos é o de desmoronamentos de terras, já que a ilha tem encostas muito acentuadas. No entanto, pode não chegar a haver uma erupção vulcânica, lembrando de uma crise sísmica semelhante, descrita em crônicas de 1793, sem erupção vulcânica.




via:  http://ufosonline.blogspot.com.br






_____________
Lisa Teixeira
Maio / 2013