Páginas

Seja Bem Vindo (a)

Meu propósito para com este blog, está em coletar e difundir importantes mensagens voltadas para o autoconhecimento, percepções metafísicas, espirituais e poéticas, respeitando e identificando sempre os autores e fontes das mesmas.

segunda-feira, 30 de abril de 2012

51 - AS ALMAS GÊMEAS, UMA ANÁLISE ESPÍRITA- Doutrina Espírita Explicada



Descrição:

Neste vídeo traço profunda análise sobre o tema ALMAS GÊMEAS, em dois momentos. No 1º, interpreto harmonicamente os ensinamentos de Allan Kardec, no Livro dos Espíritos, questões 298, 299, 301, 302 e 303-a, conjuntamente com os ensinamentos de Emmanuel (psicografia de Chico Xavier), no livro "O Consolador", questões 323, 325 e 326, demonstrando a perfeita consonância entre os ensinamentos espíritas de ambos os autores, que se completam em perfeita harmonia.
Num 2º momento, procuro analisar a beleza e importância da busca pela "alma gêmea", em cada um de nós, rumo ao infinito evolutivo, e a forma como a grandeza do Criador nos deu este bálsamo, esperança e alegria. O assunto é de vital importância, eis que todos nós vivemos em busca de completude, identidade, comunhão, e a atualidade do tema é sempre palpitante. Muito obrigado pela atenção, fiquem com Deus, paz e luz para todos.

Assistam o vídeo:





Fonte: http://kardeconline.ning.com/



___________

Lisa Teixeira
Abril / 2012

domingo, 29 de abril de 2012

Ordem Voronandeck, Goronandeck, Melchizedeck e Lalonanedeck

Ordem Voronandeck


 A Ordem Voronandeck é proveniente das estruturas criacionais mais antigas desde que o Universo existe dentro de todas as suas realidades e possibilidades na linha de tempo-espaço e na multidimensional. Uma de suas funções é a criação das especificações para a geração das supramônadas e das partículas que delas são geradas, e que nós entendemos como Eu Sou.
 Os vórtices de energia dessa Ordem têm relação com os seres divinos, denominados de Anciões dos Dias, Últimos dos Dias, Portadores dos Dias e Portões da Vida dentre algumas das ramificações e explicações das hierarquias que atuam nos projetos da vida em Havona.
 A estrutura da vida nos 144 superuniversos passa por diversos aspectos de equilíbrio das energias de interação de uma dimensão com a outra. Essas situações são calculadas e projetadas para cada universo pelos Engenheiros Siderais, que são membros da Ordem Voronandeck, que por sua vez é a responsável pelos códigos da vida em todos os aspectos dos superuniversos. Essa Ordem é suprema no Universo e vibra em todas as esferas da criação, e é subdividida em diversos aspectos para cada universo e seus respectivos planos de vida. O ponto de atuação entre 1D e infinito da criação está sob o seu controle e suas especificações.
A Ordem Melchizedeck possui os códigos do conhecimento do Universo, como a ordem que cuida dos registros da vida, mas as especificações criacionais partem da Ordem Voronandeck. A aplicação dessas especificações - muitas vezes, o processo das manipulações genéticas -  está sob a responsabilidade da Ordem Lanonadeck, que é coligada com a Melchizedeck e Voronandeck, para que a trindade criacional se manifeste em cada Eu Sou e nas suas ramificações de vida que eles sustentam.
A Ordem Voronandeck possui diversos escalões internos para atuar no desdobramento dos universos. Muitos deles são desconhecidos, mesmo para as equipes administrativas dos universos locais e das outras esferas da criação relativa aos Filhos Paradisíacos. A maior parte dos seres dessa ordem vibra além da 30ª dimensão, orbitando outros universos. O multiverso, como alguns seres definem, está aberto a todos os 144 superuniversos. Nossa mônada e o Eu Sou estão inseridos nessa configuração.
São 21 membros do Conselho Criacional de Havona que controlam as 77 esferas da vida através de mecanismos multidimensionais e da configuração 1212 através das naves portavidas similares à da categoria Adobnon 5. Esses centros de controle gerenciam a vida e as propostas apresentadas pelos Filhos Paradisíacos de cada esfera da criação. Como engenheiros siderais eles  desdobram-se em 7 níveis internos de qualificação hierárquica para controlar as esferas através de ondas de alcance ao redor de Havona. Cada onda possui uma abrangência relacionada à expansão dos superuniversos no âmbito da radiação taquiônica ao redor de Havona. Eles medem a distância das galáxias e a dos aglomerados cósmicos em energia táquion, e com isso a classificação das esferas de 7 níveis internos de Voronandeck, e posteriormente as de 12 níveis para as esferas mais externas, como o restante dos superuniversos além do 12º. 
Não existe maior referência à estrutura operacional dos Voronandeck, além da de serem primorosos engenheiros siderais e multidimensionais, pois criaram as leis da configuração dos universos. Os Filhos Paradisíacos utilizaram algo que estava disponível na malha cósmica da criação do átomo e das suas diferentes frequências.
Podemos definir que as especificações do universo multidimensional existente além de Havona foram transferidas através dos portadores da Lei Divina – Ordem Voronandeck − para Havona, bem como o que definimos como galáxias e tudo o que se procura entender na cosmologia moderna.

Ordem Goronandeck

A Ordem Goronandeck foi criada para coordenar os aspectos políticos dos universos em formação e para acompanhar o desdobramento político evolutivo que formataria o desdobramento das confederações, das federações e das demais estruturas de cada contexto político a ser vivenciado pelas raças e seres espirituais; bem como o jogo político entre cada Filho Paradisíaco e suas interpretações sobre a vida e a sua manifestação, que passam a inserir as leis do Universo, através da estrutura cósmica que no momento entendemos como Tronados.
A energia primordial dos Tronados representa seres que estabelecem e aplicam as leis cósmicas que regem os universos. Podemos definir que as especificações técnicas do multiverso e suas leis de ação e reação foram passadas para o aspecto jurídico e para o controle da Ordem Goronandeck de forma a sustentar o equilíbrio em cada seguimento dos universos desdobrados de Havona. Com o surgimento dos desdobramentos da Supraconfederação esses seres também enviaram seus representantes a cada nova esfera da vida nas diversas dimensões que fossem necessárias, o que gera a transferência das leis multidimensionais para cada nova realidade a ser estabelecida no fluxo atômico do Universo.
A Ordem Goronandeck passou a utilizar grandes estrelas massivas das galáxias como foco da emanação de suas almas e como inspetores no Universo, atuando junto ao almirantado da Supraconfederação e tendo autoridade junto aos Filhos Paradisíacos para acordos e sentenças no contexto político criacional. As galáxias de exílio a serem formatadas e as futuras barreiras de quarentena dos centros mais controversos estavam a cargo da jurisprudência Goronandeck em cada universo local e nos quadrantes próximos às capitais administrativas do Universo. A Ordem tinha acesso ao contexto político das disputas de poder e dos jogos cósmicos entre os irmãos paradisíacos, podendo intervir e autorizar à Supraconfederação a executar suas resoluções sumárias no contexto jurídico dos universos.
Ela foi extremamente importante para que se avaliasse o processo do desdobramento do espírito e da alma em novas formas de vida e para poder definir até que ponto as diretrizes da Supraconfederação podiam ou não ser válidas. Foi através dela que o contexto de confederados e não confederados não gerou problemas, pois o entendimento de um pai perante um filho na busca pela perfeição e superação passou a ser analisado de forma distinta do que ocorria nos primórdios da criação de Havona. O contexto da evolução nas relações psíquicas estava em constante avaliação pelos membros da Ordem Goronandeck, o que representou o amadurecimento dos Filhos Paradisíacos primordiais. Porém, nem todos os descendentes dos Filhos Paradisíacos primordiais entenderam o processo e o aceitaram, o que gerou o desvio de conduta e as guerras pelo poder que se seguiram a esse desentendimento cósmico.
As descendências como Sarathen e outros buscavam apenas o entendimento do poder e da corrida entre os primordiais mais antigos. Não estavam a amadurecer com os distintos processos ocorridos nos diferentes universos, e passaram a atuar na clandestinidade e ampliaram o contexto da polaridade entre a proposta do Cristo e do Anticristo. Nos níveis mais densos surge, nesse sentido de polaridade, a busca do poder e do controle de um ser como Satanás e como Leviatã, que no contexto de Teta acabariam por gerar complicações a centenas de raças e planetas, seres ligados a descendência indireta do genoma de Anhotak, que interpretaram as leis e diretrizes de Anhotak em seu benefício e interesse próprio. Este contexto é muito importante para que futuramente possam vocês quebrar os contratos que os mantém presos à dualidade entre o bem e o mal. Inclusive, o provável contexto de exílio na Terra está associado às leis que as federações copiaram da Ordem Goronandeck na evolução de seus contextos políticos e sociais.

Ordem Melchizedeck

Responsáveis pela legislação existencial dos universos e pelo armazenamento das informações nos registros akáshicos. Tinham que realizar o ponto de equilíbrio entre as outras ordens do Universo e buscar codificar e resguardar as informações geradas pelo desenvolvimento da vida em todos os planos possíveis. O Comando Temporal que já atuava em sincronicidade com as outras seções da Supraconfederação e Confederação Multidimensional passava a ajudar no desdobramento da Ordem Melchizedeck para amplificar a capacidade de absorção dos equipamentos do chamado Registro Akáshico Universal (RAU), que é uma das atribuições mais importantes dessa organização. Com base nesse registro é possível decodificar as leis do Universo para cada planeta sistêmico no qual a Ordem Melchizedeck possui  representantes.
Os processos evolutivos e o entendimento de Deus, da natureza e dos seus diferentes reinos cósmicos são responsabilidade da Ordem Melchizedeck, que basicamente significa “Senhor do Mundo”. Garantir que as bases primordiais dos Filhos Paradisíacos e dos Engenheiros Siderais Voronandeck sejam preservadas e ensinadas em todos os planetas é a sua maior responsabilidade. O contexto da geometria sagrada fractal do Universo é uma das codificações Melchizedeck para garantir a ação atômica do reino dévico nos distintos planetas do Universo. Esta organização acabou por ser o chamariz do Conselho Cármico galáctico de forma natural pelas suas atribuições, e com isso definiu o processo encarnacional de todas as almas e espíritos desdobrados de seus Eu Sou e mônadas além da esfera de 8D.
Essa condição acabou por gerar a interdependência de todas as ordens do Universo, nas quais seus ocupantes e administradores tinham que consultar uns aos outros para verificar como estava o desdobramento dos milhões de formas de vida nas distintas realidades dos universos. Criou, naturalmente, diferentes níveis de responsabilidade em Melchizedeck, o que lhe permitia acesso ás outras ordens e às esferas do universo e da FONTE QUE TUDO É. Por esse motivo a Ordem de Melchizedeck é a mais conhecida e citada nos contextos religiosos das distintas federações abaixo de 8D, por serem os mais presentes e possuírem a interatividade com as diferentes raças de cada planeta, sendo que seus representantes são sacerdotes da Fonte, que ajudam a transmitir os ensinamentos da energia Cristo-Miguel e de tantas outras do plano superior. Desta organização surgiu, em conjunto com representantes Voronandeck, a Ordem Lanonadeck, que foi confundida como Engenheiros Siderais, por serem aqueles que deram fisicalidade às especificações do éter.

Ordem Lanonadeck

Uma hierarquia responsável pela execução dos projetos e especificações dos Filhos Cocriacionais de Havona, membros desdobrados da Ordem Voronandeck e Goronandeck que necessitavam das codificações de Melchizedeck para cada galáxia em conjunção com a Supraconfederação, para ajustarem a criação sistêmica em planetas abaixo de 12D. A criação das condições ambientais e da qualificação dos genomas para as diferentes situações da criação abaixo de 12D foi conseguida pela Ordem Lanonadeck Primária que possuía uma equipe representante em cada galáxia.
Esta ordem acabou por ser dividida em quatro grupos conforme suas atribuições e o desdobramento dimensional nos planos da densificação dimensional das galáxias. A partir da codificação Melchizedeck, tinham como tarefa realizar e dar condições para que as especificações superiores pudessem ser cumpridas e manifestadas pelo espírito das mônadas. Isso lhes permitia gerenciar o processo energético das estrelas e a dinâmica evolutiva de uma galáxia inteira, além de intervir ou não nos genomas escolhidos para cada quadrante galáctico. 
Normalmente, a Ordem Lanonadeck Primária está relacionada com o comando evolutivo dos genomas de uma galáxia (denominado de Shamuna para a Via Láctea). Cada galáxia possui esse conselho de 12 governantes, que são os responsáveis pela viabilidade dos projetos Voronandeck e Melchizedeck. Os grupos internos estão associados à capacidade de interação com as dimensões mais densas habitacionais das galáxias, até chegar à realidade de 3D como a entendemos na Terra.
Os arcanjos são uma das linhas de comando que atua no Conselho de Shamuna no âmbito das galáxias de Teta. Para a história de muitos planetas os antigos Elohins ou Ciclopes eram representantes da Ordem Lanonadeck, assim como para outros antigos deuses do espaço. A conexão com o plano espiritual e físico de cada planeta ocorria com frequência entre as populações e os membros de Lanonadeck e Melchizedeck. O processo de aprendizado e acoplamento de matrizes genéticas foi realizado por Lanonadeck na maior parte dos planetas de Teta, o que gerou dúvida com relação ao contexto de Deus e sua verdadeira expressão física e espiritual. Muitos genomas que foram densificados pelo surgimento de vida em mundos mais densos acabaram por perder o registro de sua origem cósmica, e com isso entraram na ignorância da natureza do espírito e de Deus, servindo como base para o acoplamento do poder por parte das raças mais desenvolvidas e conectadas aos interesses do Anticristo e seus representantes, o que inclui representantes Lanonadeck, como é o caso de Satã e Satanás nas suas realidades abaixo de 7D.
 Satã e Satanás eram representantes de Lanonadeck Secundário e Terciário na escala de poder e controle ambiental na administração de Orionis e Sagitarium, importantes braços da espiral da Via Láctea, com centenas de mundos habitados e outros a serem colonizados.
È importante salientar que no decorrer da evolução tecnológica das diversas federações e impérios estelares da Via Láctea, muitos povos que passaram a colonizar outros planetas acabaram por executar funções que eram especialidade da Ordem Lanonadeck, dentro de suas três ordens primárias. Com o tempo, acabou aceitando-se uma 4ª qualificação ligada aos representantes mais avançados das federações de cada galáxia interna do conjunto de Teta ou mesmo de Naoshi.
Muitas das colonizações realizadas pelos impérios de Antares, Sírios, Órion e outros grupos não eram representantes da Confederação, e portanto, não eram Lanonadeck, senão raças estelares criadas nessa galáxia com alta tecnologia que lhes permitia explorar, pesquisar e construir bases e colônias em outros mundos, conforme seus interesses. Inicialmente esses interesses tinham ligação com a questão da obtenção de recursos naturais dos planetas, satélites e asteroides encontrados pelo espaço sideral, posteriormente com a ampliação do império na questão de colônias estratégicas. Depois surgiu, com o tempo, a busca pela tecnologia de clonagem e genomas, passando a criarem novas raças e pesquisas, da mesma forma que os antigos criadores tinham realizado nas outras galáxias dos superuniversos. Ou seja, os filhos repetiam os passos de seus criadores.
Este conceito é fundamental de ser entendido, pois muito do que iremos ler na sequência é relativo ao surgimento dos maiores impérios desta galáxia, provenientes das raças criadas pelos grupos que estudamos até este momento. A maior parte dos antigos deuses do passado da Terra ou da humanidade, não é representante da Ordem Lanonadeck, mas membros dos impérios estelares próximos à orbita da Terra, que surgiram nos últimos 800 mil anos. Porém, esses 800 mil anos estão divididos em duas etapas, antes e depois da chegada dos Anunakis de Nibiru-Pleiâdes há cerca de 450 mil anos.
 A presença de Lanonadecks verdadeiros neste planeta ocorre muito antes, com a formatação do conceito estrutura de planeta decimal ligado aos Elohins e à primeira linhagem de Ciclopes e dos antigos arquitetos do Universo provenientes de Urano e do Sol, que representam outra antiga civilização anterior à chegada de Sanat Kumara.
Os líderes dos antigos impérios que conseguiram o contato com os representantes da Confederação Intergaláctica e sustentaram essa conexão na busca da fusão, geraram por herança e confiabilidade, a Ordem Lanonadeck de 4º grau, que acabarou por chegar à Terra no decorrer da história galáctica, como foi o caso de Sanat Kumara e suas equipes, representando a Fraternidade Azul de Sírios, que era, na ocasião, a representante da Confederação Multidimensional e da Ordem de Micah. Devido a essas conexões é fácil entender a dificuldade ao tentar identificar a origem dos membros estelares na história da evolução humana.


 
 
Este texto é parte integrante do livro A Origem - Federações Intergalácticas de Rodrigo Romo
(2012, Shanthar Editora). 
Pode ser compartilhado, desde que seu conteúdo não seja alterado e cite a fonte original: www.rodrigoromo.com.br
 
 
 
 
Fonte:  http://www.rodrigoromo.com.br
 
 
 
___________
 
Lisa Teixeira 
Abril / 2012
 

A Luz Emitida Pela Morte

Crédito: NASA/ESA - Telescópio Hubble
Por Gério Ganimedes
Seria este um dos portões do céu ou apenas o sinal de luz, de que a morte é inevitável?
O Telescópio Hubble captura uma imagem rara dos raios emitidos pela morte de uma estrela. Parece que se abriu uma porta de entrada para o céu - mas esta imagem impressionante obtida pelo Telescópio Hubble capturou a fase dramática da vida de uma estrela moribunda, quando esgota o seu combustível nuclear e emite feixes de luz como holofotes. Este fenômeno é conhecido como preplanetary ou fase nebulosa protoplanetária. A imagem acima mostra a Nebulosa do Ovo, que á a primeira nebulosa do tipo a ser descoberto, a menos de 40 anos atrás. Os cientistas admitem que muitos aspectos deste fenômeno permanecem um mistério.

A NASA e a Agência Espacial Europeia, que administram o telescópio Hubble, explicaram que, mais de alguns milhares de anos os restos quentes do envelhecimento da estrela, no centro da nebulosa, ou nuvem de poeira, se aquecem excitado o gás gerando o brilho.

No centro da imagem, escondida na espessa nuvem de pó, está a estrela central da nebulosa. Quatro feixes de luz brilham para fora dela através da nebulosa, assim como holofotes. Pensa-se, que o anel em forma de buracos, no casulo da espessa camada de pó, seja esculpido por jatos provenientes da estrela, permitindo que os feixes de luz surjam, através da nuvem opaca de resíduos. Os cientistas disseram que a nuvem é como uma cebola, com sua estrutura composta de camadas, que é formada por membranas de material, que está sendo ejetado da estrela que está morrendo, a cada poucas centenas de anos.

As agências astronômicas acrescentaram que as nebulosas do tipo preplanetary têm uma vida útil curta. Existem relativamente poucas delas existindo ao mesmo tempo. Além disso, elas são muito fracas, e precisam de poderosos telescópios para serem observadas, é por isso, que este tipo de evento cósmico, só foram descobertos há relativamente pouco tempo, a medida em que a tecnologia astronômica desenvolveu-se.

Os astrônomos não podem dizer, exatamente, quão grande é a Nebulosa do Ovo, porque eles só tem conhecimento de sua distância aproximada da Terra.  Pode ser maior e estar mais longe, ou menor, e estar mais perto. Estima-se que esteja cerca de 3.000 anos-luz da Terra.
 
Comentário do Autor
Nós, como qualquer ser vivo deste universo, quando morremos, liberamos energia e luz, agora entendo o porque tão antes de minha morte, já estou dando sinais de emissão luminosa. Começamos a brilhar mesmo antes de nossa morte física, numa espécie de feixes luminosos que nos acopanharão por toda a eternidade.
Gério Ganimedes
Fonte: Daily Mail – UK
Leia a matéria em inglês AQUI
Tradução e adaptação de texto: Gério Ganimedes
Direitos Reservados – Projeto Quartzo Azul©©




___________

Lisa Teixeira
Abril / 2012

ELE CHEGOU E PESSOAS POR TODO MUNDO ESTÃO VENDO



Nota MM: Somente nesta última semana de abril foram centenas de registros com vídeos no YouTube por todo o planeta, do que já é visível e inquestionável. Os vídeos abaixo (de vários países) comprovam e, intercalado aos vídeos, relembramos, o que nos foi dito com uma expressiva antecedência via telepatias cósmicas.
O que os céticos diriam?
Que o receptor inventou?
Que ele tem "poderes", literalmente, astronômicos?
Há os registros destes conteúdos com suas respectivas datas em vários sites e blogs pelo mundo afora, o MM é apenas um deles.


Sabemos que o que se passa em nosso Interior, se passa igualmente no Exterior (na realidade não há nem Interior nem Exterior), desta forma estamos vivendo o momento de Integração com nosso Duplo, O Casamento Místico, a União Mística, e o Duplo do Sol é Hercólubus.

 



Então, caro amigo, Betelgeuse quer dizer «a casa».
É também «o ombro do Gigante».
É o lugar de domicílio, na constelação de Órion, dos Gigantes que construíram, há 320.000 anos, os Círculos de Fogo dos Anciões.

Quando esses Gigantes partiram, eles juraram voltar para restabelecer a Luz original.
O primeiro impulso de supernova de Betelgeuse ocorreu muito precisamente em 15 de agosto do ano 2009, no momento em que a Embarcação dos Annunakis, chamada Nibiru, foi caçada e banida aos confins desse sistema solar.
Obviamente que Betelgeuse é a Luz que volta.
Betelgeuse terá passado, no momento em que a Luz chegar, atrás da estrela fixa da Constelação de Sagitário, muito exatamente a 19º de Sagitário.
É uma profecia que havia sido dada por Orionis quando era encarnado como walk-in de Michel de Nostre Dame ou Nostradamus.
Ele deu, muito precisamente, o retorno da Luz pela flecha de Sagitário.
Isso corresponde, inteiramente, à mitologia remota dos Gigantes e corresponde também como um dos elementos do retorno da Luz.
Então, é claro, vai-se dizer que não é para imediatamente.
Eu lhes diria que pode ser a partir de hoje, mas que a influência das irradiações de Betelgeuse foi captada pelos seus cientistas, certamente, uma vez que eles disseram que aquilo ia tornar-se uma supernova.
Se eles adivinharam, é por uma visão, obviamente.
Aquilo corresponde a modificações tangíveis das irradiações de Betelgeuse, e corresponde, efetivamente, a modificações de seus céus extremamente importantes.
Mas Betelgeuse é apenas um dos elementos do retorno da Luz, uma vez que o que vai ser afetado prioritariamente, e é já o caso, não é a Terra, mas o Sol, que é a retransmissão de muitas coisas.
O Sol, como sabem, é onde se encontram seus corpos de Estado de Ser.
Cada Sol é ligado a outro Sol, que é seu duplo ou seu triplo, e o duplo do Sol é o que se chama de Hercólubus, ou seja, também o que chamaram os cientistas, Nemesis (a vingança ou a estrela da morte) é o gêmeo solar que volta no plano do eclíptico no qual giram os planetas.
Todos esses acontecimentos, a Luz de Betelgeuse que se transforma em supernova, a transformação do Sol em gigante vermelho, a subida de Nemesis pelo Sul dos planetas, aos confins do sistema solar, a chegada na qual vocês estão agora, doravante, nas nuvens interestelares e o alinhamento com o Sol Central de todas as galáxias que é Alcyone, a Fonte, tudo isso se produz de maneira concomitante, nesse momento mesmo.
Portanto, é claro, haverá modificações que são já visíveis no céu, como lhes disseram Anael e Uriel, eu creio.
Tudo isso é extremamente visível.
Tudo isso é observável.
Tudo isso é perceptível.
São o início das modificações que haviam sido assinaladas por São João ao nível dos céus, que vocês vivem e, como se diz, ao vivo, não é?
É isso que vocês vivem.
Então, agora que Betelgeuse dá esta Luz visível, e amanhã, em seis meses, pouco importa, uma vez que tudo isso se produz nesse momento mesmo.
Está já aí.
A irradiação do Sol, e isso eu já disse, e outros lhes disseram, não é mais de modo algum a mesma.
Para os que tinham o hábito de olhar o Sol ou ao lado do Sol, antes, era amarelo, não é?
Agora, é branco.
É uma evidência, mesmo para os cientistas.
Tudo se modifica.
Então, Betelgeuse é um elemento da dinâmica cósmica, da dinâmica e do salto Dimensional da Consciência da Terra e de vocês mesmos, que vivem nesse momento mesmo.

...
São o início das modificações que haviam sido assinaladas por São João (O Apocalipse de São João) ao nível dos céus, que vocês vivem e, como se diz, ao vivo, não é?
É isso que vocês vivem.

O.M. AÏVANHOV – 13 de fevereiro de 2011


 




A irradiação, obviamente, de Alcyone, denominada por seus cientistas, e chamadas conosco, de ‘a Onda Galáctica’, a chegada de Hercólubus modificando as cargas elétricas presentes nesse sistema solar, tendo já profundamente modificado seu Sol, cujo espectro de irradiação não é mais de todo o mesmo.
Da mesma maneira que vocês vivem, vocês também, seu coroamento, lembrem-se que os outros planetas o vivem também e que o Sol, aquele que é o astro que lhes permitem viver, mesmo de maneira falsificada, deve, ele também, se transformar.
Assim então, o Sol que emitia no amarelo, se aproximando da Onda Galáctica, revela um espectro associado ao ultravioleta e à Luz branca.
O Sol se tornando aparentemente mais frio e se tornando de cor mais pálida.
Sua transformação final será feita por um gigante vermelho.
Isso corresponde à chegada total da Luz, não mais somente a Onda Galáctica, mas a pressão das forças ligadas a Hercólubus.
Assim como as partículas Adamantinas e, também, o que vocês terão criado, por vocês mesmos, permitirá desencadear o que nós denominamos, com vocês, na ausência de uma palavra melhor, a ignição do Sol.
Como o sabem, outros planetas, nesse sistema solar, estão modificados.
Alguns falam mesmo de segundo Sol.
Esse termo não é de todo adequado.
Com efeito, o planeta o maior de seu sistema solar não tem a massa cinética suficiente para se tornar um verdadeiro sol, mas isso pode ser assimilado.
O importante não é isso.
Eu lembro-lhes que o importante é seu ser Interior.
As condições de suas vidas mudam.
Muitos dentre vocês vivem transformações de Consciência e de modos de vida já muito importantes.
A Terra deve fazer o mesmo.
O que vem é efetivamente importante, mas quanto mais vocês estiverem em sua Alegria, no estabelecimento de seu próprio Samadhi, mais vocês poderão trabalhar e agir no sentido do Serviço, nesse mundo.

ANAEL - 29 de setembro de 2010

 

 Pergunta: o segundo sol é o planeta que os cientistas acabam de identificar sob o nome de Eris?
Não.
O segundo sol é, infelizmente, ligado ao abrasamento nuclear de Júpiter que é, ele, desencadeado pelo planeta que vem.
Pergunta: poderia descrever mais precisamente esse fenômeno?
É dificilmente realizável por palavras porque essas palavras lhes mostrariam apenas o mecanismo exterior.
Uma vez mais a ignição e nuclearização de Júpiter são ligadas ao despertar em vocês forças do coração.
Vejam ali apenas isso.
A contrapartida física é, ela, secundária e, entretanto, dramática.


Pergunta: se há um segundo sol, devido à ignição de Júpiter, isso significará que não haverá mais noites sobre a Terra?
Não. Isso significa que vocês vão receber energias de tipo nuclear e nada mais.
MIGUEL – 22 de janeiro de 2009


 


Pergunta: poderia nos falar dos fenômenos luminosos?

Há vários fenômenos luminosos que apareceram.
A primeira coisa a fazer se você vê um fenômeno luminoso atmosférico (aí, não falo do aspecto do Sol ou de Júpiter ou de Hercólubus, mas um fenômeno luminoso que apareceria e que permaneceria no lugar), então, neste caso, pegue toda sua tralha e mude de lugar, porque é a força de Miguel que se desencadeia nessas regiões, de maneira extremamente violenta.
Quando digo: pegue sua tralha, é no seu interior, é o momento de entrar na interioridade.
Esses são os fenômenos, eu diria, luminosos atmosféricos que estão no interior de sua atmosfera.
Há outros fenômenos, obviamente, como a dança do sol que vocês verão muito em breve ou ainda o resplendor de Júpiter, que vai tornar-se um segundo sol visível a olho nu, ou ainda Hercólubus.
Mas, isso, são fenômenos extra atmosféricos, que assinalarão outros acontecimentos no momento em que os três acontecimentos se realizaram.
Mas isso é para daqui algum tempo, não é imediatamente.

O.M. AÏVANHOV – 12 de março de 2009




O que está no alto é como o que está embaixo, para fazer o milagre de só uma coisa, muito em breve.
Assim, a modificação de seus Céus, a modificação do Sol, o aparecimento do segundo Sol e uma multidão de luzes nos seus Céus corresponde exatamente ao que vocês vivem ao Interior de sua consciência e ao que vive a Terra.

MARIA - 6 de março de 2011








Pergunta:: se Júpiter se torna um segundo Sol, isso tem uma incidência sobre a estase?

Bem amado, jamais Júpiter terá o tamanho suficiente para se tornar um segundo Sol.
Júpiter está se tornando o que é chamado um Pulsar.
Um Pulsar emite irradiações próximas do Sol, mas não é um Sol.
Não haverá segundo Sol.
Haverá o aparecimento de uma Luz semelhante a um Sol, que é simplesmente o companheiro chamado Nemesis ou Hercólubus, que será visível aos seus olhos de carne, visível para o instante unicamente em Infravermelho e sob certas latitudes e longitudes, em alguns momentos da rotação da Terra.
A partir do momento em que o sobrevôo acima do eclíptico de Hercólubus superar um ângulo de 30º, ele se tornará visível de acordo com as posições da Terra ao redor de sua rotação solar, de maneira evidente para os olhos humanos.
Isso não é, tampouco, um segundo Sol.
Existe um efeito sobre a Terra, uma grande confusão nesta noção de segundo Sol.
A força galáctica, a Confederação Intergaláctica, a irradiação da Luz Fonte de Alcyone, as radiações do Ultravioleta, a irradiação do Espírito Santo retransmitida por Sírius, o conjunto de modificações observáveis sobre esta Terra e sobre esse sistema solar, resulta da ação de certo número de fatores astrofísicos bem reais, responsáveis por certo número de transformações observáveis mesmo em sua Lua.
Alguns de vocês já se aperceberam.
Júpiter emite já como um Pulsar.
A atmosfera de Júpiter está profundamente modificada, permitindo à sua irradiação nova, efetivamente, afetar, desde fevereiro de 2009, suas estruturas.
Mas, daí a chamar Júpiter um segundo Sol, há uma distância.

ANAEL – 21 de novembro de 2010





Pergunta: Hercólubus está na terceira dimensão?
Sim.
Ele é conhecido e reconhecido por aqueles que têm as rédeas do governo do seu planeta.
Isso será escondido até o último minuto, mas não poderá ser evitado do olhar humano, a olho nu.Pergunta: trata-se do planeta que se ouve falar desde algumas semanas, perto do sol?
Trata-se efetivamente deste.
Ele possui outros nomes, mas o nome original é Hercólubus.Pergunta: em que período ele vai aparecer?
Entre agora e, no mais tardar, em um ano.Pergunta: o que é preciso fazer quando ele aparecer?
Evitar os confrontos e os rumores do mundo, se voltar cada vez mais para a interioridade, ir ao sentido do que lhes é solicitado pelos seus guardiões sob forma de sonhos, de intuições, de pressentimentos ou de sensações.Pergunta: o que você chama de “programa de proteção em locais precisos”?
Isso não é necessário por enquanto.
Saibam simplesmente que tudo está previsto e programado para as convulsões do parto do planeta.Pergunta: essas convulsões estão diretamente associadas à visibilidade de Hercólubus?
Elas estão associadas, evidentemente, à presença e à aproximação deste planeta.Pergunta: em que o período de 15 de agosto próximo é importante?
Ele é importante por várias razões.
Ele assinala a entrada do sistema solar, em sua totalidade, sob a irradiação direta de Hercólubus que se aproxima do plano da ‘eclíptica’ [plano da órbita da Terra ao redor do Sol – http://pt.wikipedia.org/wiki/Ecl%C3%ADptica ].Pergunta: de onde vem Hercólubus?
Mas ele faz parte do seu sistema solar, porém ele percorre uma órbita muito mais elíptica que se situa sobre o plano sagital e então se encontra permanentemente atrás do sol.Pergunta: por que nossos cientistas não perceberam esse fenômeno?
Mas ele é conhecido.Pergunta: por que isso é ocultado?
Imaginem o mundo no qual vocês vivem no momento em que vocês perceberão em seu céu, todo dia, um astro que aumenta dia a dia e que se aproxima de vocês.

ORIONIS - 08.08.2008




___________________________________________________________________


LEITURAS COMPLEMENTARES:

REVELAÇÕES SOBRE HERCÓLUBUS - ORIONIS
SINFONIA INTERGALÁCTICA - AÏVANHOV
HERCÓLUBUS - O SOL NEGRO - AÏVANHOV
O COMPANHEIRO DO SOL

COLETÂNEA: HERCÓLUBUS - PARTE 1
COLETÂNEA: HERCÓLUBUS - PARTE 2
COLETÂNEA: RAIOS GAMA
COLETÂNEA: PLANETA GRELHA - PARTE 1
COLETÂNEA: PLANETA GRELHA - PARTE 2
COLETÂNEA: LOCALIZAÇÃO DE HERCÓLUBUS
COLETÂNEA: NIBIRU
COLETÂNEA: ONDA GALÁCTICA - PARTE 1
COLETÂNEA: ONDA GALÁCTICA - PARTE 2
COLETÂNEA: ONDA GALÁCTICA - PARTE 3
COLETÂNEA: ESPECIAL - NEMESIS, NIBIRU, HERCÓLUBUS E COMETAS - A GRANDE ÓPERA CÓSMICA
20 DE MAIO DE 2012
O APOCALIPSE DE SÃO JOÃO

MELANCOLIA - O FILME (Um planeta gigante que se choca com a Terra)


Trechos intercalados da COLETÂNEA: SEGUNDO SOL
Trechos extraídos das mensagens do site http://www.autresdimensions.com
Traduzidas para o português por:
Célia G. http://leiturasdaluz.blogspot.com e
Zulma Peixinho http://portaldosanjos.ning.com
Seleção e Edição: www.mestresascensos.com
http://minhamestria.blogspot.com/
http://sirianos.blogspot.com/



__________

Lisa Teixeira
Abril / 2012

COMO PREPARAR-SE PARA O PRÓXIMO PORTAL


Começando a limpar nossas próprias Vidas amorosamente. Despedindo-se de todos os hábitos e formas de pensar que têm suas raízes na ilusão da separatividade e da negatividade. Revisem seus mundos e desprendam-se. Livrem-se de tudo que não está em consonância com a Verdade de seu Verdadeiro Ser, ou Ser Real. Simplifique tudo, até que tudo esteja vibrando de acordo e deixe espaço para o Novo ... Termine tudo o que deixou inacabado, resolva todas as relações que estiverem pendentes, livre-se de tudo que o prende ao passado, tudo que te torna menor do que realmente és. Organize sua Vida de maneira eficiente e equilibrada, dando assim um suporte para o Ser Superior.
   
Assegure-te de ter um tempo para cada coisa, para poder então entrar no Silêncio e escutar as Transmissões que a partir de agora estão disponíveis. Reúnam-se com Grupos para apoiarem-se em desenvolvimento contínuo. Reserve um tempo para relaxar e descansar, pois isto facilita a integração com as Freqüências mais aceleradas que estão agora ao nosso alcance. Livrem-se de qualquer conceito errôneo a respeito de poderes, todos nós temos usado de maneira errada nossos Poderes, isto é parte da terceira dimensão. Ponham de lado os conceitos de culpa e se perdoem por todas as transgressões. Recordem-se de quem realmente são e ancorem seu Ser Superior em seu corpo físico. Seus egos aos poucos desaparecerão.
   
Este Ser Superior é pleno de Amor e Sabedoria e começará a ver pelos teus olhos, a pensar pela tua mente, transformando tudo. Assumam suas novas identidades de Seres Superiores, sem nenhum temor. Centralizem-se no Todo, ao invés de nas partes do Todo. Vejam a Humanidade como um imenso Ser Superior unido em Amor. Sintam-se unos com o Anjo Dourado Solar e deixem-no Servir à sua vida diária e atuar na Consciência da Humanidade, aliviando suas cargas e iluminando seus caminhos. Lembrem-se que não estão sós, somos milhões ...






Fonte: http://comandoestrelinha.ning.com
via:  http://consciencia-estelar.blogspot.com.br



__________

Lisa Teixeira
Abril / 2012

quinta-feira, 26 de abril de 2012

UTILIZAÇÃO DE PIRÂMIDES DE LUZ



UTILIZAÇÃO DE PIRÂMIDES DE LUZ
AMADA MARIA
Canalizado por Elsa Farrus
em 23 de abril de 2012



Sou Maria em nome da Luz e do Amor.

É o momento de abertura entre planos, é o momento da aceitação da dualidade em todos vocês... paratransformá-la.

É o momento da integração entre opostos.

Todos são seus irmãos, integrem-nos como tal, encontrem-se no ponto que se encontrarem; com sua sabedoria infinita compreendam em que estado se acham.

E lembrem-se de que vocês também estiveram aí alguma vez, não se deixem levar pela raiva, não entrem nas provocações, pois é somente medo de que vocês os abandonem...

Queridos irmãos, nestes dias se configura uma nova linha de tempo em que vocês comprovarão como o que era branco ou preto lhes oferece novas oportunidades de repará-lo. E poder começar de novo.

Então não tenham medo e não pensem em como solucionar as coisas, as coisas são solucionadas pela "cozinha do universo", o "como" será a matiz entre o branco e o preto e não nasce de vocês... peçam somente a solução, o "como" é conosco...


Uso de Pirâmides de Luz

Nós os acompanhamos a compartilhar três tipos de pirâmides de luz que lhes permitirão trabalhar com assuntos pendentes a partir da visualização. E assim impregnar de luz as situações pendentes.

Três tipos:

As pirâmides de luz branca para compreender:

Permitem que nós compreendamos onde se encontra um conflito seja dentro ou fora de nós e que compreendamos como avançar nele. Também compreendermos porque as coisas acontecem e como podemos enfrentá-las.

As pirâmides de luz violeta para dissolver e resolver conflitos:

Físicos, familiares ou externos, qualquer desarmonia que nos impeça de avançar em paz com nossas decisões.

As pirâmides de luz rosa para transformar as atividades que aparentemente não são transformáveis.

Como utilizá-las de maneira muito simples após realizar uma boa ancoragem de luz ou um belo relaxamento e de encher de luz o seu prana:

Respirem profundamente várias vezes, sendo três no mínimo, e sintam como do chakra estrela da alma (*) nasce uma luz intensa que se abre em três arestas que descem inclinadamente ao seu redor e os deixam no interior de uma pirâmide de luz no tom desejado.

(*) Nota - este chakra fica, mais ou menos, a um palmo do alto da cabeça

E continuem respirando entre 9 e 17 vezes.

Nesse intervalo de tempo vocês sentirão como, da mesma luz que forma o vértice da altura da pirâmide, exatamente o ponto de luz de seu chakra estrela da alma, desce uma luz intensa e brilhante pelo interior de seu prana, o eixo de seus chakras até o núcleo de Gaia e como essa luz fica cada vez mais intensa e brilhante.

Respirem de novo e visualizem em seu coração o conflito ou divisão que não lhes permite avançar e sintam como é banhado pela luz do prana e como se dilui nela.

Uma vez apagada a imagem, sintam como essa luz avança para o exterior, ou seja, como de seu canal de luz nascem milhares de luzes ou o mesmo canal se expande em todas as direções possíveis... esfericamente iluminando tudo até o limite dessa esfera de luz se perder de sua visão.

Então respirem novamente várias vezes, entre 3 e 6 vezes.

E, ou escolham um novo tema para tratar ou um tom diferente de pirâmide sobre o mesmo tema para dissolvê-lo melhor ou respirem de novo e, pouco a pouco, movimentem suas extremidades para tomar consciência do corpo físico e sintam como se forma a união do solo com seu corpo, movimentando-se e abram os olhos quando acharem oportuno.






Queridos filhos, emocionem-se, é hora de integrar em vocês toda a verdade, de recordar e de crescer.

Para que não se distraiam com conflitos, peçam luz e a mudança se dará.

Queridos irmãos, um abraço.

Amada Maria



Obrigada por compartilhar esta mensagem com quem julgarem ser necessário.
Fonte: http://ascensionalquimicageometrica.blogspot.com.es/



__________

Lisa Teixeira
Abril / 2012

A Espiral do Renascimento


Aparentemente, a reencarnação é, na atualidade, um dos mais controversos tópicos da espiritualidade. Centenas de livros sobre o tema são publicados, como se o mundo ocidental tivesse apenas recentemente descoberto esta antiga doutrina.A reencarnação é uma das mais valiosas lições de várias religiões. A ciência de que esta vida é apenas uma entre muitas, de que não deixamos de existir quando o corpo físico morre, mas sim renascemos em outro corpo, responde a um grande número de perguntas, mas gera outras tantas.
Por quê? Por que reencarnamos? A reencarnação é o instrumento pelo qual nossas almas são aperfeiçoadas. Uma vida não basta para atingir tal objetivo; portanto, a consciência (alma) renasce inúmeras vezes, cada vida englobando um grupo diferente de lições, até que a perfeição seja atingida.
É impossível determinar quantas vidas são necessárias para tanto. Somos humanos e é fácil aderir a comportamentos não evolucionários. Cobiça, Ira, Ciúmes, Obsessão e todas as nossas emoções negativas inibem nosso crescimento. Devemos fortalecer nossos corpos, mentes e almas. Certamente, vivemos vidas terrenas “plenas e produtivas”, não devemos viver para prejudicar ninguém.
A alma não tem idade, sexo ou físico, possuindo a centelha divina da Deusa e do Deus. Cada manifestação da alma (por exemplo, cada corpo que habita a Terra) é diferente. Não existem dois corpos ou vidas exatamente iguais. Se não fosse assim, a alma estagnaria. Sexo, raça, local de nascimento, classe econômica e todas as outras individualidades da alma são determinadas por suas ações em vidas passadas e pelas lições necessárias à vida presente.

Isto é de suma importância : nós decidimos o desenrolar de nossas vidas. Não há deus, maldição, força misteriosa ou destino sobre o qual possamos atirar a responsabilidade pelos fatos de nossas vidas. Nós decidimos o que precisamos aprender para evoluir e, então, espera-se, durante essa reencarnação, trabalharmos em busca desse progresso. Caso contrário, regressamos às trevas.
Existe um fenômeno que atua como auxiliar no aprendizado das lições de cada existência, o qual é chamado de carma. O carma é geralmente mal-compreendido. Não é um sistema de recompensas e punições, mas sim um fenômeno que orienta a alma em direção a ações evolutivas. Destarte, se uma pessoa pratica ações negativas, receberá ações negativas em troca. O bem atrai o bem. Com isto em mente, sobram poucos motivos para praticar atos negativos.


Carma significa ação, e é desta forma que atua. Como uma ferramenta, não uma punição. Não há como “apagar” o carma, assim como nem todos os eventos aparentemente terríveis de nossas vidas são um subproduto do carma.
Só aprendemos com o carma quando temos ciência dele. Muitos buscam em suas vidas passadas a descoberta de seus erros, para solucionar os problemas que estão inibindo seu progresso nesta vida. Técnicas de transe e meditação podem ser úteis, mas o verdadeiro autoconhecimento é o melhor meio para atingir este fim.
A regressão a vidas passadas pode ser perigosa, pois envolve uma grande carga de autodesilusão. É impossível contabilizar quantas Cleópatras, Reis Artur, Merlins, Marias, Nefertitis e outras pessoas famosas do passado já encontramos por aí usando tênis e jeans. Nossas mentes conscientes, que buscam encarnações passadas, agarram-se facilmente a esses ideais românticos. Se isto é um problema; se não deseja conhecer suas vidas passadas,ou não tem como fazê-lo, observe esta existência. Pode descobrir qualquer dado relevante sobre suas vidas passadas ao observar esta vida. Se solveu seus problemas em vidas passadas, estes não mais lhe dizem respeito. Caso contrário, os mesmos problemas ressurgirão; portanto, concentre-se nesta vida.
A noite, analise seus atos do dia, atentando tanto para ações e pensamentos positivos, bem como para os negativos. Analise a seguir a semana que se passou, o ano, a década. Consulte agendas, diários ou antigas cartas em seu poder para refrescar sua memória.Você continuamente comete os mesmos erros?
Em caso positivo, jure nunca mais repeti-los, num ritual concebido por você mesmo. Em seu altar, você pode escrever tais erros num pedaço de papel. Podem ser inclusas emoções negativas, medos, prazeres desmedidos, permissão que outros controlem sua vida, intermináveis obsessões amorosas para com homens/mulheres indiferentes a seus sentimentos. Enquanto escreve, visualize-se agindo dessa forma no passado, não no presente. A seguir, acenda uma vela . Segure o papel sobre a chama e atire-o num caldeirão ou em outro recipiente a prova de fogo. Grite , ou simplesmente afirme para si mesmo – que tais ações do passado não fazem mais parte de você. Visualize sua vida futura livre de tais comportamentos nocivos, limitadores, inibidores.
Repita o ritual enquanto for necessário, talvez em noites de lua minguante, para levar a cabo a destruição desses aspectos de sua vida. Se ritualizar sua determinação em progredir nesta vida, seu juramento liberará sua força. Quando sentir-se tentado a reincidir em seus velhos modos de agir ou pensar, lembre-se do ritual e sobreponha essa necessidade com seu poder. O que acontece após a morte? Apenas o corpo fenece. A alma sobrevive.


Diz-se que a alma revê a última vida, talvez de um modo misterioso ,com as deidades. Isto não é um julgamento, uma pesagem da alma de um dada pessoa, mas sim uma revisão encarnatória. Lança-se luz sobre as lições aprendidas ou ignoradas. Após um período apropriado, quando as condições estiverem favoráveis, a alma reencarna e reinicia-se a vida.
A pergunta final: o que ocorre após a última encarnação? Alguns ensinamentos dizem que após subir a espiral da vida, morte e renascimento, as almas que atingiram a perfeição liberam-se para sempre desse ciclo e coabitam com a Deusa e com o Deus. Nada é desperdiçado. A energia residente em nossas almas retorna à fonte divina da qual se originou. A morte é vista como a porta para o nascimento. Portanto, nossas próprias vidas estão simbolicamente ligadas aos infindáveis ciclos das estações que moldam nosso planeta. Não tente forçar-se a acreditar na reencarnação. Conhecer é muito superior a acreditar, pois o acreditar é próprio dos mal-informados.
Não é muito sábio aceitar uma doutrina importante como a reencarnação sem estudá-la para saber se ela realmente lhe atrai. Além disso, apesar de poderem existir fortes conexões com os que amamos, acautele-se quanto à noção de almas companheiras, como, por exemplo, pessoas que tenha amado em outras vidas e que você esteja destinado a amar novamente. Por mais sinceros que seus sentimentos e crenças possam ser, eles nem sempre se baseiam em fatos.
Um dia você saberá, e não só acreditará, que a reencarnação é tão real quanto uma planta que dá botões, floresce, espalha sua semente, seca e gera outra planta à sua imagem. A reencarnação foi provavelmente intuída pelos povos antigos quando estes observavam a natureza. Até que tenha chegado a uma conclusão própria, você pode desejar refletir sobre e considerar a doutrina da reencarnação.





Fonte:  http://filhosdoarquiteto.blogspot.com.br





___________

Lisa Teixeira
Abril / 2012

As tempestades solares já estão nos afetando

   

Dieters Broers

 
Tradução: Caminho Alternativo

  
Segundo o cientista austríaco Dieter Broers, as fortes tempestades solares que se esperam em 2012 e em 2013 não só podem causar sérios problemas em nossas redes elétricas, alterar nossos sistemas de GPS ou interromper nossas comunicações de rádio senão que terão um papel decisivo no futuro da humanidade. De acordo com as investigações de Broers, as alterações no campo magnético da Terra, provocadas por estas mega-tempestades solares podem distorcer nossa percepção do tempo e da realidade, podem criar alucinações e nos induzir a estados mentais próprios de uma experiência mística, mas sobretudo podem desbloquear o verdadeiro potêncial do cérebro humano para produzir elevados estados de consciência que poderiam levar-nos a uma dramática mudança massiva de consciência e poderiam influênciar positivamente nosso comportamento social. Há alguns dias, Los Divulgadores contactaram diretamente a Dieter Broers para conversar sobre o porquê do incremento da atividade solar das últimas semanas, sobre os efeitos que as mega-tempestades solares dos próximos meses terão sobre nós e para conhecer se existe alguma forma de preparar-se e/ou aproveitar melhor estes efeitos. Dieter Broers, que está preparando sua exposição para a conferência “Efeitos do clima espacial nos humanos: na Terra e no espaço” que acontecerá no mês de Junho em Moscou, aceitou cordialmente nossa petição. 
As respostas de Broers nos revelam, entre outros detalhes, que já estamos sendo afetados pelos campos electromagnéticos gerados pelas tempestades solares e que o incremento da atividade solar está diretamente relacionada com o mega buraco negro que está no centro da Vía Láctea. (A informação em parênteses foi acrescentada pelo blog Los Divulgadores para a melhor compreensão de alguns termos técnicos e conceitos mencionados pelo Dr. Broers)
  

 
 Nesta ilustração se aprecia a nuvem de gás(círculo verde) se aproximando do mega-buraco negro(círculo preto). 
Cortesia: MPE/ESO 

Los Divulgadores: Como o senhor sabe Dr. Broers, nas últimas semanas houve um incremento da atividade solar. Inclusive, se registraram duas explosões solares de clase X em menos de uma semana. Estando na metade do ciclo solar número 24, muitas pessoas se perguntam se isto é a antesala para a grande tempestade solar à que o senhor se refere em suas teorias. Quais são os seus comentários a respeito? Dieter Broers: As últimas “explosões solares de classe X” só explicam parcialmente o incremento da atividade solar. O espectro de frequências dos campos electromagnéticos do Sol demonstram a potência da radiação anormal com maior exatidão. Aparentemente, a causa desta anomalía seriam as ondas gravitacionais provenientes do centro de nossa galáxia. Baseando-nos nos avanços na investigação sobre radioastronomia, podemos dizer que o centro de nossa galáxia é um buraco negro supermassivo que têm quatro milhões de vezes a massa do Sol. (O buraco negro está localizado no centro da Via Láctea, em uma zona denominada ‘Sagitário A’) As últimas medições indicam que estas ondas gravitacionais se originam na região espacial ao redor de Sagitário A. O motivo das extremas ondas gravitacionais é uma nuvem de gás (A nuvem é do tamanho do Sistema Solar, possui uma massa equivalente a três vezes a massa da Terra e está composta principalmente de hélio e de hidrogênio) que avança em direção ao buraco negro localizado em Sagitário A. Desde 2004, a nuvem praticamente duplicou sua velocidade e, hoje, viaja a 2.350 Km por segundo. A força do buraco negro já começou a deformar a nuvem, fazendo com que fique num formato mais alongado. 
 

 
Sagitário A Via Lactea - A seta indica a região estelar conhecida como Sagitário A, onde está o mega-buraco negro do centro da Via Láctea. (Crédito: NASA) 

Acredito que as últimas declarações dos astrofísicos são cruciais. Eles afirmam que, nos próximos meses, o buraco negro processará a maior parte da nuvem de gás –aquela que contém mais frações de massa. Isto originará ondas gravitacionais ainda mais intensas. Segundo os astrônomos, este processo continuará até meados de 2013, momento em que chegará a seu pico mais alto. Assim como a nuvem de gás em algum momento será destruída por forças de maré cada vez maiores e, como consequência, o fluxo de entrada de matéria ao buraco negro aumentará significativamente, os cientistas também prognosticam uma violenta explosão de radiação no centro galático. Considerando que isto origina um aquecimento significativo da matéria antes de ser absorvida, a radiação emitida parece se originar diretamente do buraco negro chamado Sagitário A. Além das ondas gravitacionais, as ondas radioelétricas e os raios X de alta energía aumentarão ainda mais. (Cabe destacar que o mega-buraco negro do centro da Via Láctea é conhecido como o mais próximo à Terra. Em 2013 a nuvem de gás passará a uma distância de 40 bilhões de quilômetros do mega-buraco negro. Embora pareça incrível, a essa distância a nuvem não poderá escapar da força gravitacional do buraco negro, que a atrairá e a destruirá. Segundo os cientistas do Instituto Max Planck para a Física Extraterrestre na Alemanha, que vêm observando este mega-buraco negro desde 1992, esta será a primeira vez que poderemos observar como um objeto estelar é destruído por um mega-buraco negro. Desde 1992, duas estrelas passaram perto deste buraco negro mas não estiveram o suficientemente próximas para serem atraídas por sua força gravitacional e escaparam ilesas. Já, a nuvem de gás será completamente destruida, suas bordas já começaram a se desintegrar.)
 

  
Nesta ilustração podemos apreciar o estado da colisão entre a nuvem de gás e o mega-buraco negro no ano 2021. (Ilustração cortesia de MPE/ESO) 

Los Divulgadores: Que tipo de tempestade solar necessitamos para experimentar estes elevados estados de consciência e dramáticas mudanças massivas de consciência? Uma explosão solar de clase X é suficiente?

Dieter Broers: A debilidade do campo geomagnético (da Terra), e a intensidade e o alcance das flutuações do Índice Kp (O índice Kp é o indicador através do qual se mede o nivel global de atividade geomagnética na ionosfera terrestre) determinam o nivel de nossa atividade nervosa e neuronal. Também estão os campos eletrostáticos que se encontram entre a ionosfera e o solo. A intensidade destes campos eletrostáticos é determinada pelas partículas solares carregadas de energía e os raios cósmicos do espaço. Nosso humor e nosso estado mental já estão sendo afetados pela atividade electromagnética, que já alcançou o nível necessário como para ter um efeito em nós. A reação de cada indivíduo a um maior aumento da atividade electromagnética, que continuará durante os próximos 12 e 15 meses, pode diferir significativamente. Se prestarmos atenção no incremento da atividade do centro galático, este processo aumentará significativamente até mediados de 2013. Desde logo, cada um reagirá de forma diferente a estes campos.

 Los Divulgadores: Nós temos divulgado, numa linguagem fácil de compreender, suas teorías sobre os efeitos das tempestades solares nos seres humanos. Nosso público compreendeu e acolheu com esperança sua visão positiva sobre os efeitos das tempestades solares. Gostaríamos de saber, qual seria a melhor maneira de aproveitar as tempestades solares para desbloquear o verdadeiro potêncial de nossos cérebros? Poderia nos dar alguns conselhos?

Dieter Broers: Pessoalmente, creio que é aconselhável se render conscientemente a estes processos. Devoção e fé em Deus, não fatalismo, senão verdadeira confiança em Deus. Enquanto mais aberto sou a este tema, mais fácil é passar por este processo de mudança. Vou lhes dar duas sugestões. Esta é a que mais recomendo: tratem de entrar num estado de absoluta tranquilidade, de meditação profunda. Dediquem-se com total consciência a perceber todas as sensações que possam notar e prestem especial atenção nas imagens interiores. Devemos ser muito precavidos e nos cuidar muito. Quanto mais sensíveis formos a este estado, mais aprenderemos. Cada vez que experimentemos uma revolta interna devemos, imediatamente, começar a sentir nosso interior como lhes foi descrito. 


Dieter Broers sustenta que já estamos sendo afetados pelos efeitos dos elevados níveis de atividade electromagnética.

Dieter Broers sustenta que já estamos sendo afetados pelos efeitos dos elevados níveis de atividade electromagnética. Outra sugestão é nos educar para adotar um processo de relaxamento profundo antes de ir dormir e fazer que, ao acordar na manhã seguinte, nossa memória lembre o que veio à nossa mente neste estado. (Em vista do acolhimento que teve este tema, e seguindo as indicações de Dieter Broers, Los Divulgadores criaram um breve guia prático para aprender a meditar sobre o cosmos e estar melhor preparado para os efeitos que estas mega-tempestades solares poderiam ter em nós.) 
Los Divulgadores: Seguindo com a pergunta anterior, as tempestades solares poderiam ser especialmente benéficas para aqueles que sofrem de problemas mentais? De que forma?

Dieter Broers: Não necessariamente. Não creio que o efeito em pacientes com problemas psicológicos e em pessoas mentalmente sãs seja diferente. O que é relevante para o curso do processo é a vontade de passar pelas iminentes mudanças. É por isso que ofereço minha informação ao público.

Los Divulgadores: Em seu livro “Revolution 2012” o senhor cita os experimentos do Dr. Persinger. Poderia nos explicar como se relaciona sua teoría sobre os efeitos das tempestades solares com as descobertas do Dr. Persinger?

Dieter Broers: A investigação do Dr. Persinger nos demonstra os efeitos dos campos electromagnéticos no humor e no estado mental das pessoas. Em minha investigação, realizada desde 1980, vou um pouco além. Com os campos electromagnéticos corretos – de preferência 150 MHz com sinais modulados de baixa frequência – pudemos produzir estados alterados de consciência em alguns pacientes, o que lhes permitiu perceber o que contribuia para a causa de sua doença a nível psicológico. Este pode ser um aspecto importante na cura de uma doença. Isto ocorreu especialmente quando os pacientes estavam preparados para perceber a possível causa. De fato, os 150 MHz parecem afetarnos e afetar ao cosmos cada vez mais. É exatamente esta radiofrequência particular a que recebe nosso planeta do centro da galáxia neste momento e à sua fuente está o processo de “digestão” da nuvem de gás sendo engolida pelo buraco negro que é o centro de nossa galáxia. 
 

 
Este é o cartaz da conferência sobre "Efeitos do clima espacial nos humanos: no espaço e na Terra" que apresentará Dieter Broers em Junho de 2012 em Moscou. 

Los Divulgadores: Em junho deste ano o senhor participará da conferência sobre “SPACE WEATHER EFFECTS ON HUMANS: IN SPACE AND ON EARTH”. Poderia nos adiantar algumas das conclusões e/ou ideais que apresentará na referida conferência?

Dieter Broers: As correlações entre os campos electromagnéticos do cosmos e os processos neuroquímicos no cérebro humano. Este mecanismo de ação é o que apresentarei detalhadamente nesta conferência. Los Divulgadores: Como última pergunta, e para satisfazer a curiosidade de nossos leitores: qual é sua posição sobre o tema da vida extraterrestre? Dieter Broers: Acredito que é muito provável que exista. Talvez eles também possam contribuir neste processo de transformação. Quem sabe?

Los Divulgadores: Obrigado Dr. Broers por sua paciência e seu tempo.



 
Dieter Broers sustenta que a meditação pode nos preparar para as mudanças de consciências que as tempestades solares poderiam nos provocar.

Cabe destacar que a aproximação da nuvem de gás ao mega-buraco negro do centro da Via Láctea é uma realidade inegável e vêm sendo estudada por diferentes astrônomos, entre eles os do Instituto Max Planck para a Física Extraterrestre na Alemanha. A consequência mais evidente deste sucesso será a oportunidade de observar pela primeira vez a um mega-buraco negro em ação. Algo nunca antes visto. Como bem explica Stefan Gillessen, um astrônomo do MPE “Essencialmente, nunca vimos como se alimenta um buraco negro. Agora temos a oportunidade de ver algo cair dentro dele.” Para 2013, os cientistas calculam que começarão a aparecer descargas de raios X e de ondas de rádio como consequência do aquecimento da temperatura da nuvem de gás enquanto esta se acerca ao mega-buraco negro. A luz emitida pelo buraco negro se incrementará em até mil vezes ao final deste processo. Outro ponto importante a destacar nas declarações do Dr. Broers, é que segundo sua análise já estamos no limite de nossa capacidade para tolerar normalmente a actividade electromagnética que nos rodeia. Se esta atividade continuar aumentando nosso estado de ânimo e nosso estado mental será afetado.

Los Divulgadores convidam a seguir o conselho do Dr. Broers, a aprender a meditar.

Fontes: Scientific American, Nature, Science Daily
Fonte da matéria: Los Divulgadores
via: http://caminhoalternativo.wordpress.com



 _____________

Lisa Teixeira
Abril / 2012