Páginas

Seja Bem Vindo (a)

Meu propósito para com este blog, está em coletar e difundir importantes mensagens voltadas para o autoconhecimento, percepções metafísicas, espirituais e poéticas, respeitando e identificando sempre os autores e fontes das mesmas.

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

2012 - OS ANJOS RESPONDEM!
























Qual a importância do ano 2012?


O solstício de verão do hemisfério sul do ano de 2012 indica o fim de uma era e um novo começo. Marca o fim de um ciclo astrológico de 26 mil anos e o começo de um novo ciclo. É também o começo de um período de 20 anos de transição. Uma nova energia já começou a chegar na Terra, em uma preparação para a aguardada mudança - e uma enorme quantidade de luz será derramada sobre todos nós em 2012. A Senhora Gaia, o grande anjo que toma conta de nosso planeta, decretou que a Terra e todos os que nela habitam devem elevar sua consciência, então se você estiver preparado, terá uma extraordinária oportunidade de crescimento espiritual, uma chance única em muito, muito tempo. Você tem sido preparado para este momento por centenas de anos.



Porque esta mudança irá ocorrer em 2012?



A cada 26 mil anos, ou 25920 para ser mais exato, acontece um raro e extraordinário alinhamento astrológico entre a Terra, o Sol e a Via Láctea, quando o tempo pára por um momento. Isso é conhecido como um momento cósmico, um período de milagres e do desconhecido, quando acontecem coisas além da compreensão humana. Os planetas Netuno, Urano e Plutão estarão configurados para interagirem. A esperada aceleração espiritual talvez aconteça de forma lenta para a percepção humana, mas em termos cósmicos será muito rápida.



Escrituras antigas em sânscrito descrevem este momento cósmico como a pausa entre a inspiração e a expiração de Brahman, ou Deus. Netuno representa a espiritualidade elevada, Urano significa mudança e Plutão é transformação - quando estas energias estiverem trabalhando juntas, causarão um enorme impacto no nosso planeta. Isso oferece o potencial para uma enorme mudança de consciência e estamos recebendo orientação para usar estas energias elevadas com sabedoria.



O que os anjos estarão fazendo no dia 21 de dezembro de 2012?



Os anjos irão congregar para ajudar a humanidade a aceitar essas novas energias que estarão disponíveis. Eles nos pedem para nos preparar. Arrume tempo para orações e para meditação, mas se isso for difícil para você, simplesmente acenda uma vela e peça para as forças divinas te guiarem. Você pode ainda preferir fazer caminhadas silenciosas na natureza, mas por favor reconheça a atual importância de um crescimento espiritual pessoal e planetário.



O que exatamente vai acontecer no dia 21 de dezembro de 2012?



A atual projeção é a de que algumas pessoas vão se mover para a quarta dimensão, outras se moverão para a quinta, enquanto algumas poucas - as que estiverem preparadas, vão ascender. Outras ainda vão escolher ficar, para que possam atuar como guias de luz e orientar todos aqueles que só vão começar a despertar nesta data. Os anjos não antecipam uma grande mudança drástica ou dramática para este dia. O momento cósmico e as energias disponíveis fornecerão uma extraordinária chance para a iluminação. É esperado que milhões de almas se beneficiarão desta oportunidade espiritual única.



O que significa se mover para a quarta dimensão?



Quando você eleva sua consciência para a frequência da quarta dimensão, o seu chakra do coração se abre. Com o coração aberto, você não consegue mais prejudicar nenhuma outra forma de vida, pois você então percebe que se fizer isso, estará prejudicando a si mesmo. Porque você agora acessa uma consciência global e cósmica, você procura pela paz. É antecipado que movimentos pela paz ganharão muita força depois desta data.



O que significa se mover para a quinta dimensão?



Isso envolve uma percepção de que somos todos parte de uma Unicidade, somos todos Um, e por consequência tratamos os outros como gostaríamos de ser tratados.



O que significa ascender?



Quando você ascende para uma frequência mais elevada ainda, você traz uma maior parte da energia de sua alma para dentro de sua vida. Durante esta transição você será capaz de trazer tanta energia divina para si que talvez não consiga mais sustentar um corpo físico, e neste caso poderá fazer a escolha por deixar o corpo físico.



Os Maias se referiam a 21 de dezembro de 2012 como o Dia da Criação. O que é o Dia da Criação, alguma coisa vai realmente acontecer?



Os sábios da cultura maia profetizaram que a energia que é recebida no Dia da Criação poderá reviver a força da kundalini em muitas pessoas. Isso irá ativar novamente os doze chakras, que funcionavam totalmente durante a Era de Ouro de Atlântida, mas que se fecharam quando a frequência daquela grande civilização caiu. Assim que estes elevados chakras forem novamente ativados nestes indivíduos, a memória genética de suas identidades divinas será ativada e eles poderão experimentar mais uma vez infinitas possibilidades. A luz que poderão acessar da Fonte irá então fluir através de seus chakras mais elevados e atingir o chakra Estrela da Terra, que encontra-se abaixo dos pés. Esses indivíduos serão capazes de se conectar diretamente com as pirâmides, através das linhas de energia do planeta. As pirâmides são na verdade computadores cósmicos que operam como sub-estações e geradores de energia, mas atualmente perderam este poder. Quando esta luz se conectar novamente com elas através da humanidade, poderá recarregá-las com a energia proveniente da Fonte. Isso causará um verdadeiro renascimento de uma consciência mais elevada na Terra.



Se um número suficiente de pessoas se abrir para o amor e a iluminação, isso certamente vai acontecer. Não será repentino, mas o processo será iniciado.



O que é o Grande Calendário de Plêiades?



Este é um calendário cósmico baseado no movimento de Plêiades. Este calendário também acaba no dia 21 de dezembro de 2012. Atualmente, energias elevadas estão vindo para a Terra de outras galáxias. Estas energias estão sendo diluídas por Plêiades, que trabalha como um transformador, para que os humanos e todas as formas de vida aqui possam absorver esta força direcionada a eles. Muitas crianças estelares, aqueles cujas almas vem para o seu planeta provenientes de outras estrelas e galáxias, passam um tempo em Pleiades ajustando sua vibração e aprendendo a respeito da Terra, antes de serem gerados por uma mãe humana. Depois de 2012, essas crianças de frequência elevada poderão encarnar diretamente aqui, pois suas mães terão uma ressonância compatível.



Algumas almas vem para a Terra através de outros planetas além de Pleiades?



Sim. Existem centros de treinamento em outros planetas, estrelas e galáxias. Por exemplo, muitos guerreiros de luz estudaram sobre a iluminação nas universidades de Orion antes de virem agora para a Terra. Outros ainda estudaram tecnologia e diferentes métodos de cura em Sirius. Alguns aprenderam sobre a centralização do coração em Andrômeda ou Vênus, enquanto outros foram educados em Marte, na arte de usar seu poder de guerreiro para proteger os desprivilegiados, fracos e indefesos. Muitos indivíduos foram educados nestas diferentes escolas cósmicas para atuarem em importantes papéis durante esta transição.



Se o alinhamento astrológico de 2012 já causou desastres no passado, porque desta vez será diferente?



No passado, a consciência da humanidade era tão baixa que este alinhamento apenas causou guerras e desatres naturais. Naquele tempo, isso não afetou muito o cosmos. Mas agora as coisas são diferentes.



A mudança que está atualmente ocorrendo no seu planeta é microcósmica e macrocósmica, pois o universo inteiro deve elevar sua vibração. A Terra terá nesta transição um papel muito importante para definir o futuro do progresso cósmico.



A Senhora Gaia já decretou que o seu planeta e todas as formas de vida nele devem elevar sua frequência da terceira para a quinta dimensão. Isso significa que esta mudança deve obrigatoriamente acontecer, e é a primeira vez que uma decisão destas é tomada em muito, muito tempo. A atual frequência baixa da Terra está freiando o progresso de todo o seu universo, por isso muita ajuda está sendo enviada de fora, muitos outros seres estão focados na humanidade. O cosmos depende de vocês!


Que ajuda está sendo focada na Terra para fazer esta preparação para 2012?


Por causa do decreto universal para a Terra iniciar sua elevação para a quinta dimensão em 2012, benéficos alinhamentos astrológicos foram organizados para ajudar a humanidade. A convergência harmônica de 1987 iniciou um processo para trazer energias mais elevadas e aumentar a consciência das pessoas em geral. A concordância harmônica de 2004 trouxe mais energia feminina, para ajudar a despertar a compaixão e a abrir os corações humanos.

Um raro e auspicioso duplo trânsito de Vênus está ocorrendo. Este planeta transitou pelo sol na concordância harmônica do dia 8 de junho de 2004. Irá transitar novamente no dia 6 de junho de 2012. Esta conjunção especial oferece enormes oportunidades de crescimento espiritual. Começou a equilibrar as energias masculinas e femininas dentro dos indivíduos e na consciência coletiva. Isso ajuda no potencial para acelerar a ascensão individual e planetária. Para isso, você deve estar preparado para elevar sua vibração e realmente valorizar todas as formas de vida.

Alinhamentos especiais ocorrerão em dezembro de 2012.

Anjos estarão chegando a Terra em grandes grupos para ajudar a humanidade de uma forma sem precedências. Unicórnios estarão retornado ao planeta para também ajudar os humanos a redescobrirem sua real natureza divina.

Está sendo redescoberta a sabedoria dos golfinhos e das baleias.

Crianças de alta frequência estão nascendo e almas muito antigas estão reencarnando.

Fazendo a sua parte, você não apenas ajuda a si mesmo, aos outros e ao planeta, mas sua jornada pessoal será também gloriosamente enriquecida.

O que acontecerá a todos aqueles que não estiverem prontos para mudar sua vibração para uma consciência mais elevada?

Se você não estiver preparado, você não notará o portal aberto e no fim de sua atual encarnação você continuará a jornada de sua alma em algum outro planeta da terceira dimensão, que ainda acolhe a dor e o sofrimento da separação causada por uma baixa compreensão da consciência.

Os shamãs africanos e americanos, e também o povo Maori, todos profetizavam um período de 25 anos de purificação antes de uma mudança de consciência. Isso está acontecendo?

Esta purificação está acontecendo agora.

O que significa este período de 25 anos de purificação?

Em agosto de 1987 ocorreu uma configuração astrológica conhecida como convergência harmônica. Naquela época muitos guerreiros de luz foram aos topos de montanhas e lugares sagrados para orar e meditar para que a Terra recebesse ajuda. A luz de tais orações enviada aos céus foi tão intensa que Saint Germain, um dos Mestres Iluminados, levou estas orações a Fonte e suplicou para que a humanidade recebesse ajuda. Através da graça divina ele recebeu permissão para devolver a todas as pessoas em todas as partes a Chama Violeta, para começar a transmutar a negatividade no planeta. Apesar da Chama Violeta já estar disponível para alguns seletos grupos antes de 1987, essa disponibilidade em massa marcou o início deste período de 25 anos de purificação. Desde então, Gaia começou a se livrar das toxinas, o karma criado pela barbaridade humana.

Isso ela faz através de terremotos, erupções de vulcões, furacões, tsunamis, incêndios e outros desastres, eventos nos quais muitas almas deixam o planeta levando consigo muita energia negativa para que seja curada e transmutada no mundo espiritual. As orações feitas mundialmente depois desses desastres também ajudam a purificar todos os continentes. Mas há ainda muito por vir.

A Chama Violeta fundiu com a Chama Prateada? Por que?

Os anjos observam com muita alegria muitos guerreiros de luz se dedicando a purificar suas energias e a curar os outros. O resultado foi que num outro ato de benevolência divina, a Chama Prateada da Graça e da Harmonia fundiu-se com a Chama Violeta da Transmutação.

A Chama Violeta transmuta energias negativas.

A Chama Prateada permite que o novo e o belo entrem no lugar do antigo, daquilo que já não serve mais.

O que é a Chama Dourada e Violeta-Prateada da quinta dimensão?

A Chama Dourada fundiu agora com a Chama Violeta e Prateada. Ela está adicionando sabedoria, amor angelical e proteção nas qualidades da harmonia e transmutação - uma combinação muito poderosa que eleva sua consciência para a quinta dimensão.

Como usar a Chama Dourada e Violeta-Prateada:

1. Aonde você estiver, você pode invocar a Chama Dourada e Violeta-Prateada. Imagine uma chama que inclui todos os tons do lilás ao prateado, passando pelo violeta, que cria brilhos dourados. Visualize esta chama.

2. Visualize esta chama envolvendo todos aqueles que precisem se livrar da negatividade.

3. Envie esta chama para aqueles que estão necessitados, doentes ou em desequilíbrio. Se você tiver qualquer problema com seu corpo físico, deixe que esta chama banhe esta parte de seu corpo.

4. Se você sente raiva, medo ou qualquer outro tipo de negatividade, imagine esta chama a sua volta. Sinta-a dissolvendo os sentimentos velhos e substituindo-os com alegria.

5. Transmita esta chama para os lugares onde há guerra ou desastres.

6. Imagine-a fluindo através da rede elétrica, dos fios telefônicos e de toda a internet, para que purifique toda a rede virtual

Eu ainda vou estar aqui depois de dezembro de 2012?

Isso depende das decisões mais elevadas tomadas por sua alma. Enquanto muitos vão escolher deixar a realidade da terceira dimensão antes ou logo após esta data, a maioria vai escolher ficar.

O que acontecerá com o sistema financeiro, eu devo guardar dinheiro agora?

Aprenda a expandir sua consciência e a manifestar abundância para você mesmo. O mundo vai continuar, mesmo depois que as mudanças acontecerem.

-- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- --

O texto acima é uma tradução de algumas páginas do livro Angel Answers, da autora britânica Diana Cooper.

Fonte: http://ekilibrare.blogspot.com/


___________

Lisa Teixeira
http://muraldecristal.blogspot.com
Fevereiro / 2012

A Verdadeira Era das Trevas


















Algumas pessoas dizem que a era das trevas, a era do vício – kaliyuga (o último dos quatro estágios que o mundo atravessará como parte do ciclo dos yugas descritos nas escrituras indianas), está acontecendo agora, ou no mínimo, se iniciará em breve. Alguns até mesmo temem que no final de 2012, o mundo do modo como o conhecemos, irá terminar.

Mas, o que determina se uma era é das trevas ou de ouro? Quais os sintomas e sinais? Terremotos, um céu púrpura, atividades meteóricas, estes não são presságios do juízo final, como nos fizeram crer.

Do mesmo modo, querubins voando, uma economia proeminente, liberdade de informação e tempos pacíficos não são necessariamente sinais de uma era de ouro.

A era de ouro ocorre quando as pessoas valorizam sentimentos como a empatia e o perdão, quando têm disposição para compreender o ponto de vista dos outros e se sentem contentes com o que possuem.

Quando tais valores são sistematicamente sabotados, então se pode dizer que o amanhecer do dia do juízo final já começou. Quando olhamos um mendigo inofensivo como sendo uma praga e invejamos os bilionários que destroem o planeta estamos contribuindo para o início do fim.

Como o Buda ensinou, tudo depende de causas e condições. Eras das trevas e eras de ouro não são uma exceção. Elas não são predestinadas, nem imprevisíveis ou caóticas.

O destino é algo condicionado. Nosso próprio “eu” determina tais causas e condições. Você pode criar seu destino, suas escolhas são o seu destino. Aquilo que somos e como somos nesse momento depende daquilo que fizemos no passado. E o que seremos no futuro depende do que somos e como somos agora.

Sakyamuni com seus pés de lótus, pode aproximar-se da sua porta e oferecer sua tigela, mas se continuarmos obcecados por relógios Patek Philipe, fama e amigos, ou por um abdômen malhado, então a verdade do Buda irá nos incomodar, se tornará uma verdade inconveniente.

Muito embora possamos estar no meio da Kaliyuga – sujeitos a uma infinidade de causas e condições de uma época de escuridão, facilmente distraídos e presos a pensamentos ligados a nossa própria auto-preservação e aspirando encontrar referenciais em valores materialistas ou consumistas – podemos tirar vantagem dessa situação.

Diz-se que durante os tempos de degenerescência a compaixão dos Budas e dos Bodisatvas se torna ainda mais fortalecida. Alguém espiritualmente capacitado pode tirar proveito dessa situação. A era da escuridão pode ser como um lembrete da urgência e da preciosidade do Buda, do Darma e da Sanga.

Como seres que dependem de condições, temos que buscar a luz, e cultivar as condições que nos tragam luz. Precisamos constantemente nos lembrar do oposto do materialismo. Para isso, precisamos da imagem do Buda, do som do Darma, e da estrutura da Sanga.

Nos últimos anos perdemos algumas das maiores manifestações do Buda, como Kyabje Trulshik Rinpoche, Mindroling Trinchen Rinpoche e Penor Rinpoche, que foram grandes inspirações e lembranças. Mas, embora essas manifestações tenham se dissolvido, tenha em mente que a sua compaixão desconhece o significado das limitações.

Dentro do espírito de onde há uma demanda, há uma oferta, devemos ter aspirações e anseios de que as manifestações dos Budas e Bodisatvas nunca cessem, e – usando um termo da moda – que seus renascimentos sejam rápidos.

Mas tal renascimento não deve se limitar à figura de uma criança tibetana, criada no interior da tradição e de uma cultura particular. Podemos aspirar que os Budas renasçam de todas formas, mesmo como algo aparentemente tão insignificante como uma brisa, para nos lembrar de valores como amor, compaixão e tolerância.

Devemos gerar um campo magnético para que miríades de manifestações do Buda possam surgir e não apenas tulkus que slata de trono em trono ou que dirigem um Rolls Royce, produtos muitas vezes de um nepotismo religioso.


Por Dzongsar Jamyang Khyentse Rinpoche
“The Buddhist Channel”, 30 de janeiro de 2012
Himachal Pradesh, India

Dzongsar Jamyang Khyentse Rinpoche, também conhecido como Khyentse Norbu, é um lama butanês, cineasta e escritor. Seus dois filmes mais importantes são A Copa (1999) e Viajantes e Mágicos (2003). Ele é o autor do livro “O Que Faz de Você Ser Budista?”.

Tradução Brenda Neves. Revisão Letícia Ramos, Miguel Berredo e Carmen Jinpa.

Fonte:http://bodisatva.com.br



_________

Lisa Teixeira
http://muraldecristal.blogspot.com
Fevereiro / 2012

Cientistas dizem que podem criar “ilimitados” óvulos humanos em laboratório


















Médicos americanos afirmam que pode ser possível, um dia, criar uma fonte “ilimitada” de óvulos humanos para auxiliar no tratamento da fertilidade.

Os pesquisadores demonstraram que algumas células-tronco de mulheres adultas espontaneamente produzem novos óvulos em laboratório.

Em seguida, outros experimentos com ratos mostraram que esses óvulos podem ser fertilizados.

A teoria de longa data é que as mulheres nascem com todos os óvulos que terão durante a vida. O principal pesquisador do estudo, Jonathan Tilly, disse que a nova pesquisa desmente isso.

Sua equipe encontrou e isolou células-tronco que produzem óvulos nos ovários de mulheres em idade reprodutiva. Isso foi feito através da procura de uma proteína, DDX4, que existe somente na superfície das células estaminais. Isso permitiu aos pesquisadores escolher as células corretas.

Quando cultivadas em laboratório, as células geraram “espontaneamente” óvulos imaturos – ou ovócitos, que se pareciam e agiam como ovócitos normais no organismo.

As células “amadureceram” quando ficaram rodeadas por um tecido vivo do ovário humano, que tinha sido enxertado dentro de ratos.

“A descoberta de células precursoras de ovócitos em ovários adultos humanos, aliada ao fato de que essas células compartilham as mesmas características que produzem óvulos totalmente funcionais, abre a porta para o desenvolvimento de tecnologias inéditas para superar a infertilidade em mulheres e talvez até mesmo retardar o momento da falência ovariana”, diz Tilly.

Não só a pesquisa reescreve a história da fertilidade até hoje, como abre uma série de possibilidades interessantes para
preservar a fertilidade de mulheres em tratamento contra o câncer, por exemplo, ou talvez para as mulheres que sofrem de infertilidade, extraindo as células e fazendo óvulos em laboratório.[BBC]



Fonte: http://hypescience.com/



______________

Lisa Teixeira
http://muraldecristal.blogspot.com
Fevereiro /2012

VOCÊ PODE CURAR SUA VIDA



VOCÊ PODE CURAR SUA VIDA


LOUISE HAY


RESUMO DO LIVRO
Numa versão - Filme documentário:

"Você é inteiramente responsável por sua vida". Essa é uma das arfirmações que a autora mais enfatiza no decorrer do livro.
A autora discorre sobre a influência que as emoções exercem sobre nossa atitude perante a vida e, como a somatização de emoções negativas pode nos conduzir à diversas doenças.
Inúmeras pesquisas foram realizadas como o intuito de se comprovar tal crença. Contudo, avançamos bem pouco se considerarmos nosso potencial e o quanto usufruimos do mesmo. Diz-se que não usamos sequer 10% de nosso potencial.
A autora passeia pelas diversas áreas da vida humana. Trabalho, amor, saúde, relacionamentos, todas analisadas de maneira bastante objetiva. Cada capítulo se encerra com uma oração que funciona como uma forma de se "limpar a mente" de pensamentos e crenças negativas acumulados até então.
No final do livro, encontramos uma espécie de lista de vários tipos de doenças correlacionadas com as emoções que as geram.
Segundo Louise Hay, existe em nós uma crença enraizada e bastante comum, de que "não somos bons o bastante". Isso geraria em nós uma baixa auto-estima e, consequentemente, o sentimento de que não merecemos ser felizes. À partir desse pensamento, criamos em nós emoções negativas e agimos de maneira autodestrutiva.
A mudança primordial que a autora destaca baseia-se na maneira como nos enxergamos. A capacidade que tenho de me amar e me aceitar da forma como sou, determina o respeito por mim mesmo e pelo outro. A medida que sou capaz de amar o outro, é determinada pelo amor que alimento por mim mesmo.
É imprescindível que aprendamos a perdoar os erros dos outros mas, sobretudo, nossos próprios enganos. Faz parte da estrada da vida, cair e levantar.
Ser humilde, compreensivo, amoroso, conosco, é evidentemente uma das formas mais sublimes de se aprender a amar. Afinal, só o amor cura!






Fontes: http://www.netsaber.com.br/
Documentário sugerido por: http://aluisionestelar.ning.com/




____________

Lisa Teixeira
http://muraldecristal.blogspot.com
Fevereiro / 2012

QUANTOS ANOS TEM O BRASILEIRO?


A história do Brasil é muito mais velha que 500 anos...Desde a expansão marítima do século XV, a América é um território de exploração, mortes, conquistas, glórias e muita história. Um pouco antes de Cabral chegar ao Brasil, grupos indígenas construíam suas casas sob a terra, mantendo-as protegidas dos ventos fortes e gelados que cortavam o planalto nos invernos rigorosos do Sul do País. As "casas subterrâneas" em formato circular, com uso de madeira, pedras e palhas secas, tinham em algumas paredes escadas para facilitar o acesso do moradores. Dentro da "casas" foram encontrados restos de fogueira, fragmentos de cerâmica e pedras lascadas, mostrando que ali teria sido um lar com diferentes atividades do dia-dia. As casas sempre são encontradas ao lado de outras com "túneis de acesso", de modo que os grupos residentes não precisariam sair à superfície e deparar-se com o frio ou ainda predadores. Nas mesmas áreas de casas subterrâneas existem sítios a céu aberto, indicando que os grupos trocavam de moradia conforme a estação do ano.As vasilhas de cerâmicas constituem os artefatos mais numerosos. Elas têm paredes finas, apresentam superfícies escuras, raramente decoradas, e com uma grande variedade de formas. As paredes polidas também eram uma característica desses grupos, assim como diferentes tipos de machados, cunhas e virotes (utensílios bastante usados para abater aves sem danificar suas penas).Por volta de 1000 a 2000 anos atrás, na Amazônia, constitui-se um povo que contribuiu muito para a agricultura e a cerâmica no Brasil. O povo Marajoara, em seu apogeu, tinha mais de 1000 habitantes e, entre eles, haviam artistas que fabricavam objetos de cerâmica bem enfeitados: de vasilhas a urnas funerárias. Segundo estudos arqueológicos, pôde-se observar que este grupo alcançou uma grande complexidade social e política.Há pelo menos 6000 anos, uma boa parte do litoral brasileiro começou a ser ocupado por povos que exploravam o ambiente marinho, vivendo principalmente da pesca e da coleta de moluscos. Eles tinham o hábito de juntar em um mesmo lugar as coisas que faziam e comiam.A intenção do acúmulo de materiais em um só lugar construíu o sambaqui (do tupi: samba = marisco e ki = amontoado).Muitas gerações teriam repetido este trabalho e por conta disto alguns sambaquis demoraram centenas de anos para serem construídos. Alguns arqueólogos consideram os sambaquis como verdadeiros monumentos construtivos, que serviam para demarcar territórios de ocupações ao longo da costa. O litoral catarinense constitui uma das áreas em que os sítios de sambaquis existem em grande quantidade.O monumento construído com conchas se destaca na paisagem. O sítio Figueirinha, em Jaguariúna (SC), atinge aproximadamente 15 metros de altura conforme estudos arqueológicos. Com certeza, os "Sambaquieiros" mantinham contato com outros grupos humanos que habitavam o Brasil como os caçadores do Planalto.São Rainundo Nonato (PI) é até hoje o sítio arqueológico mais antigo do Brasil, com vestígios de uma fogueira de 48000 anos. Há também algumas escavações em Minas Gerais, no sítio Lapa Vermelha, e no sítio Santa Elina (MT) que datam de 25.000 anos. O crânio encontrado em Lagoa Santa (MG), chamado de Luzia, é a brasileira mais velha com 12000 a 15000 anos de idade!

Artigo do mês de agosto de 2002 da Revista de Ciência On-line:
http://www.cienciaonline.org/
via: http://aluisionestelar.ning.com/




____________

Lisa Teixeira
http://muraldecristal.blogspot.com
Fevereiro / 2012

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Qabalah


Qabalah

A Qabalah é geralmente considerada uma doutrina mística da religião judaica. Na realidade, ela é mais do que isso: seu pensamento, extremamente rico, não se enquadra num sistema filosófico ou religioso, não tem nada de dogmático.

De acordo com a tradição judaica, historicamente a Qabalah teria surgido da seguinte forma: "Moisés recebeu (Kibel:deste termo deriva kabalah ou Qabalah) a Tora (o Ensinamento, a Lei) sobre o Monte Sinai; ele transmitiu( ou-messara) a Josué, que por sua vez a remeteu aos profetas e estes últimos a transmitiram aos membros da Grande Sinagoga.

A Qabalah, entretanto, segundo os estudiosos, entre estes Alexandre Safran (La Cabale - Ed. Payothéque), ultrapassa, em antiguidade, a Revelação Judaica. Ela remonta aos tempos pré-históricos. Moisés a teria introduzido na história de Israel. A Qabalah transpôs os limites de uma mística religiosa, para ser mais bem compreendida como uma tradição esotérica.

O OCULTISMO é o estudo do espirito e da matéria, de DEUS e da humanidade, das origens e do Destino. É a verdadeira ciência da vida. Não há nenhum dogma no ocultismo, mas há um certo número de hipóteses, como em qualquer ciência. Os OCULTISTAS, julgam que " nada existe sem um propósito" ; eles argumentam que deve haver um " PLANO SUPERIOR' para a criação e evolução do Universo, que abrange as galáxias e os sistemas solares, os sóis e os planetas, os átomos e as plantas, os animais e toda a humanidade.

Dentro deste PLANO SUPERIOR estão os incontáveis PLANOS SECUNDARIOS de toda a Criação, cada qual entrelaçado e inter-relacionado num todo orgânico.

Todo o ocultista, conhece as Leis de Hermes Trismegisto, ou Leis Herméticas. São estas Leis que foram encontradas escritas nas famosas tábuas esmeraldinas, nas Pirâmides do Egito, e nada mais são do que leis que atualmente a física tradicional somente confirma. Elas explicam as regras que regem toda a criação, e são os preceitos que auxiliam todo o ocultista no caminho da Verdade.

Uma dessas Leis é a LEI DO KARMA, ou Lei de Causa e Efeito. Assim diz o Caibalion "Toda Causa tem seu Efeito; todo Efeito tem sua Causa; todas as coisas acontecem de acordo com a Lei; o Acaso é simplesmente um nome dado a uma Lei não reconhecida; existem muitos planos de causalidade, mas nada escapa à Lei" * Toda a ação física, ou ação mental (pensamento), retorna ao seu ponto de origem, como um bumerangue. A evolução prossegue sempre sob esta lei, e a experiência física (a re-encarnação) é apenas uma pequena parte dela.

Para entendermos este principio de evolução , esta Lei que rege todo o Mundo visível e invisível, é que devemos estudar o que os judeus chamam de 'Cabala" ou a "ARVORE DA VIDA" ou KABALAH (QABALAH).

Na tradição ocultista ocidental usamos um glifo, (que nada mais é que um conjunto de símbolos) representativos desta Árvore, e seu estudo prático, a meditação em seus símbolos e também o trabalho oculto prático (magia) proporciona ao estudante compreensão sobre esta Lei, e todas as outras Leis Herméticas(Caibalion*).

Muitos destes símbolos usados são Arquétipos, isto é, "conjuntos de símbolos" que foram definidos pelo psicólogo alemão Gustav Jung, como sendo a fonte que a nossa mente utiliza para chegar a uma definição, e que é comum a todo o gênero humano. Estes arquétipos são atemporais, e remontam à mais antiga memória da humanidade.

A Cabala (Qabalah) é indispensável ao Mago, e todo o Mago é Cabalista. A Magia é a arte de aplicar causas naturais para provocar efeitos surpreendentes. Existem dois caminhos para efetuar esta Magia, uma é a oriental Yoga, que, fazendo o vazio na mente, através da meditação e outras práticas físicas, procura alcançar a iluminação e a união com Deus. É uma fórmula mais passiva, e principalmente, subjetiva, que necessita de uma prática às vezes difícil para um ocidental.

No ocidente o Mago, mesmo pedindo ajuda a Yoga, utiliza o conhecimento das Sete Leis Herméticasaplicadas ao conhecimento da Cabala. Desta forma ele pode ter o controle sobre sua própria natureza, controlando cada elemento do seu corpo físico pelo exercício da VONTADE.

O Mago faz este caminho, quando se sente seguro para exercer este domínio, através da LUZ ASTRAL. E deve fazê-lo, principalmente por 3 motivos:


- na LUZ ASTRAL ele vai encontrar um reflexo exato de si mesmo, do seu SELF, em todas as suas partes e qualidades e atribuições, e um exame deste reflexo, tende naturalmente a um "autoconhecimento".

- a definição de LUZ ASTRAL, do ponto de vista da Magia é bastante vasto e encontra-se no Mundo de Azoth, Mundo que é compreendido entre o mundo físico e o mundo espiritual. Por isto a Luz Astral é uma "ponte" entre os dois mundos.

- antes de transpor esta porção do mundo invisível, deve ser conhecido e dominado cada aspecto. O Mago, deve submeter à sua vontade todos os elementos de uma esfera ( Sephira) que lhe obedecerão de maneira INEQUIVOCÁVEL, porque no MUNDO REAL, os símbolos são representações arbitrárias de uma experiência ordinária, mas no MUNDO ASTRAL, estes símbolos assumem uma existência real, uma realidade tangível, e por isso são da maior importância.

As Evocações e Invocações então não são feitas pelos magos por curiosidade, mas com o único objetivo de trazer estas facetas ocultas (símbolos) para a sua consciência para, com sua VONTADE, exercer o seu DOMÍNIO.

A palavra QABALAH (KABALAH ou CABALA) vem do hebraico QBL, CABAL que significa (segundo alguns) "receber". Assim a Qabalah seria "Aquilo que foi recebido".

Dizem que os Rabinos a receberam dos Anjos, dizem que Moisés a recebeu de Deus, mas sua semelhança com oZEND AVEST de ZOROASTRO indica que os Judeus podem ter recebido seus princípios da mesma fonte que inspirou ZOROASTRO. OTZ CHIIM, ou a ÁRVORE DA VIDA, é na verdade a Arvore do Bem e do Mal, a Arvore do Conhecimento, citada no Antigo Testamento. Ela é conhecida também como Escada de Jacó.

Fraternalmente,

Mistérios Antigos

www.misteriosantigos.com


Fonte: http://www.misteriosantigos.com/qabalah.htm




____________

Lisa Teixeira
http://muraldecristal.blogspot.com
Fevereiro / 2012

REDEMOINHO DE APENAS 144 KM DE LARGURA NA COSTA AFRICANA FOI DETECTADO POR UM SATÉLITE!


Satélite capta redemoinho no meio do oceano com mais de 144 km de largura.


Que Interessante!

Mas ............. por que não divulgaram antes??!?....



"Um satélite da NASA forneceu imagens de cair o queixo. Um enorme redemoinho no fundo do mar.
A massa de água em rotação – que mede inacreditáveis 144,6 km de largura – foi avistada na costa da África do Sul, por um satélite no dia 26 de dezembro de 2011, mas só agora a Agência Espacial Norte Americana liberou as imagens.

Apesar da assustadora imponência, a massa de água não é motivo de alerta internacional ou preocupação com os peixes da região. Na verdade, é mais provável que o redemoinho melhore a vida marinha por dispersar nutrientes, retirando alimento das profundezas e espalhando na superfície.
As tempestades do mar, mas conhecidos como vórtices, possuem formas bizarras de um turbilhão, formando-se em grandes profundidades. Este tipo de evento natural é chamado de Redemoinhos Agulha, e são considerados os maiores do mundo. A imagem foi capturada quando os satélites faziam um trabalho de varredura de rotina em nosso planeta."


http://jornalciencia.com/meio-ambiente/diversos/1453-satelite-capta-redemoinho-no-meio-do-oceano-com-mais-de-144-km-de-largura
(por Osmairo Valverde da redação de Brasília e agradecimentos à Regina e ao Daniel Lucas pela matéria)


Fonte: http://sonia-furtado.blogspot.com/


__________

Lisa Teixeira
http://muraldecristal.blogspot.com
Fevereiro / 2012

A LUA QUE NÃO DEI

Compreendo pais – e me encanto com eles – que desejariam dar o mundo de presente aos filhos. E, no entanto, abomino os que, a cada fim de semana, dão tudo o que os filhos lhes pedem nos shoppings onde exercitam arremedos de paternidade. E não há paradoxo nisso. Dar o mundo é sentir-se um pouco como Deus, que é essa a condição de um pai. Dar futilidades como barganha de amor é, penso eu, renunciar ao sagrado.
Vou narrar, por me parecer apropriado à croniqueta, o que me aconteceu ao ser pai pela primeira vez. Lá se vão, pois, 45 anos.
Deslumbrado de paixão, eu olhava a menina no berço, via-a sugando os seios da mãe, esperneando na banheira, dormindo como anjo de carne.
E então, eu me prometia, prometendo-lhe: ‘Dar-lhe-ei o mundo, meu amor.’
E não lho dei...
E foi o que me salvou do egoísmo, da tola pretensão e da estupidez de confundir valores materiais com morais e espirituais.
Não dei o mundo à minha filha, mas ela quis a Lua. E não me esqueço de como ela pediu a Lua, há anos já tão distantes.
Eu a carregava nos braços, pequenina e apenas balbuciante, andando na calçada de nosso quarteirão, em tempos mais amenos, quando as pessoas conversavam às portas das casas.
Com ela junto ao peito, sentia-me o mais feliz homem do mundo, andando, cantarolando cantigas de ninar em plena calçada.
Pois é a plenitude da felicidade um homem jovem poder carregar um filho como se acariciando as próprias entranhas. Minha filha era eu e eu era ela.
Um pai é sim, um pequeno Deus, o criador. E seu filho, a criatura bem amada.
E foi, então, que conheci a impotência e os limites humanos. Pois a filhinha – a quem eu prometera o mundo – ergueu os bracinhos para o alto e começou a quase gritar, assanhada, deslumbrada: ‘Dá, dá, dá...’
Ela descobriu a Lua e a queria para si, como ursinho de pelúcia, uma luminosa bola de brincar.
Diante da magia do céu enfeitado de estrelas e de luar, minha filha me pediu a Lua e eu não puder dar.
A certeza de meus limites permitiu, porém criar um pacto entre pai e filhos: se eles quisessem o impossível, fossem em busca dele.
Eu lhes dera a vida, asas de voar, diretrizes, crença no amor e, portanto, estímulo aos grandes sonhos.
E o sonho da primogênita começou a acontecer, num simbolismo que, ainda hoje, me amolece o coração. Pois, ainda adolescente, lá se foi ela embora, querendo estudar no exterior.
Via-a embarcar, a alma sangrando-me de saudade, a voz profética de Kalil Gibran em sussuros de consolo: ‘Vossos filhos não são vossos filhos, mas são os filhos e as filhas da ânsia da vida por si mesma. Eles vêm através de vós, mas não de nós. E embora vivam convosco, não vos pertencem (...) Vós sóis os arcos dos quais vossos filhos são arremessados como flechas vivas.’
Foi o que vivi, quando o avião decolou, minha criança a bordo. No céu, havia uma lua enorme, imensa. A certeza da separação foi dilacerante. Minha filha foi buscar a lua que eu não lhe dei.
E eu precisava conviver com a coerência do que transmitira aos filhos: ‘O lar não é o lugar de se ficar, mas para onde voltar.’
Que os filhos sejam preparados para irem-se, com a certeza de ter para onde voltar quando o cansaço, a derrota ou o desânimo inevitáveis lhes machucarem a alma.
Ao ver o avião, como num filme de Spielberg, sobrear a Lua, levando-me a filha querida, o salgado das lágrimas se transformou em doçura de conforto com Kalil Gibran.
Como pai, não dando o mundo nem a lua aos filhos, me senti arqueiro e arco, arremessando a flecha viva em direção ao mistério.
Ora, mesmo sendo avós, temos, sim e ainda, filhos a criar, pois família é uma tribo em construção permanente. Pais envelhecem, filhos crescem, dão-nos netos e isso é a construção, o centro do mundo onde a obra da criação se renova sem nunca completar-se.
De guerreiros que foram, pais se tornam pajés. E mães, curandeiras de alma e de corpo. É quando a tribo se fortalece com conselheiros, sábios que conhecem os mistérios da grande arquitetura familiar, com régua, esquadro, compasso e fio de prumo. E com palmatória moral para ensinar o óbvio: se o dever premia, o erro cobra.
Escrevo, pois, de angústias, acho que angústias de pajé, de índio velho. A nossa construção está ruindo, pois foi feita em areia movediça.
É minúsculo o mundo que pais querem dar aos filhos: o dos shoppings.
E não há mais crianças e adolescentes desejando a lua como brinquedo ou como conquista.
Sem sonhos, os tetos são baixos e o infinito pode ser comprado em lojas.
Sem sonhos, não há necessidade de arqueiros arremessando flechas vivas.
Na construção familiar, temos erguido paredes. Mas dentro delas, haverá gente de verdade?



Fonte: http://arcadoconhecimento.blogspot.com/



___________

Lisa Teixeira
http://muraldecristal.blogspot.com
Fevereiro /2012

Física Quântica


Há pouco mais de cem anos, o físico Max Planck, considerado conservador, tentando compreender a energia irradiada pelo espectro da radiação térmica, expressa como ondas eletromagnéticas produzidas por qualquer organismo emissor de calor, a uma temperatura x, chegou, depois de muitas experiências e cálculos, à revolucionária ‘constante de Planck , que subverteu os princípios da física clássica.
Este foi o início da trajetória da Física ou Mecânica Quântica, que estuda os eventos que transcorrem nas camadas atômicas e sub-atômicas, ou seja, entre as moléculas, átomos, elétrons, prótons, pósitrons, e outras partículas. Planck criou uma fórmula que se interpunha justamente entre a Lei de Wien – para baixas freqüências – e a Lei de Rayleight – para altas freqüências -, ao contrário das experiências tentadas até então por outros estudiosos.
Albert Einsten, criador da Teoria da Relatividade, foi o primeiro a utilizar a expressão quantum para a constante de Planck E = hv, em uma pesquisa publicada em março de 1905 sobre as conseqüências dos fenômenos fotoelétricos, quando desenvolveu o conceito de fóton. Este termo se relaciona a um evento físico muito comum, a quantização – um elétron passa de uma energia mínima para o nível posterior, se for aquecido, mas jamais passará por estágios intermediários, proibidos para ele, neste caso a energia está quantizada, a partícula realizou um salto energético de um valor para outro. Este conceito é fundamental para se compreender a importância da física quântica.
Seus resultados são mais evidentes na esfera macroscópica do que na microscópica, embora os efeitos percebidos no campo mais visível dependam das atitudes quânticas reveladas pelos fenômenos que ocorrem nos níveis abaixo da escala atômica. Esta teoria revolucionou a arena das idéias não só no âmbito das Ciências Exatas, mas também no das discussões filosóficas vigentes no século XX.
No dia-a-dia, mesmo sem termos conhecimento sobre a Física Quântica, temos em nossa esfera de consumo muitos de seus resultados concretos, como o aparelho de CD, o controle remoto, os equipamentos hospitalares de ressonância magnética, até mesmo o famoso computador.
A Física Quântica envolve conceitos como os de partícula – objeto com uma mínima dimensão de massa, que compõe corpos maiores – e onda – a radiação eletromagnética, invisível para nós, não necessita de um ambiente material para se propagar, e sim do espaço vazio. Enquanto as partículas tinham seu movimento analisado pela mecânica de Newton, as radiações das ondas eletromagnéticas eram descritas pelas equações de Maxwell. No início do século XX, porém, algumas pesquisas apresentaram contradições reveladoras, demonstrando que os comportamentos de ambas podem não ser assim tão diferentes uns dos outros. Foram essas idéias que levaram Max Planck à descoberta dos mecanismos da Física Quântica, embora ele não pretendesse se desligar dos conceitos da Física Clássica.
A conexão da Mecânica Quântica com conceitos como a não-localidade e a causalidade, levou esta disciplina a uma ligação mais profunda com conceitos filosóficos, psicológicos e espirituais. Hoje há uma forte tendência em unir os conceitos quânticos às teorias sobre a Consciência.
Físicos como o indiano Amit Goswami se valem dos conceitos da Física moderna para apresentar provas científicas da existência da imortalidade, da reencarnação e da vida após a morte. Professor titular da Universidade de Física de Oregon, Ph.D em física quântica, físico residente no Institute of Noetic Sciences, suas idéias aparecem no filme Quem somos nós? e em obras como A Física da Alma, O Médico Quântico, entre outras. Ele defende a conciliação entre física quântica, espiritualidade, medicina, filosofia e estudos sobre a consciência. Seus livros estão repletos de descrições técnicas, objetivas, científicas, o que tem silenciado seus detratores.
Fritjof Capra, Ph.D., físico e teórico de sistemas, revela a importância do observador na produção dos fenômenos quânticos. Ele não só testemunha os atributos do evento físico, mas também influencia na forma como essas qualidades se manifestarão. A consciência do sujeito que examina a trajetória de um elétron vai definir como será seu comportamento. Assim, segundo o autor, a partícula é despojada de seu caráter específico se não for submetida à análise racional do observador, ou seja, tudo se interpenetra e se torna interdependente, mente e matéria, o indivíduo que observa e o objeto sob análise. Outro renomado físico, prêmio Nobel de Física, Eugen Wingner, atesta igualmente que o papel da consciência no âmbito da teoria quântica é imprescindível.









Fonte: http://claudiamassoterapeuta.blogspot.com/




_____________

Lisa Teixeira
http://muraldecristal.blogspot.com
Fevereiro / 2012

Toque Quântico: A cura pela energia



O que é Quantum-Touch ( Toque Quântico )


O corpo tem uma habilidade extraordinária para se curar e Quantum-Touch é uma técnica que ajuda a ativar este processo de auto-cura.

O praticante de Quantum-Touch aprende a focalizar e ampliar a força e a energia da vida, que é frequentemente conhecida como "Chi" ou "Prana". Para que isso seja alcançado, combina-se vários tipos de respiração e exercícios de elevada consciência do corpo.

Através de um processo de ressonância, o praticante de Quantum-Touch mantém um campo de força vibracional ao redor da área corporal afetada por dores ou traumas. O cliente, naturalmente, sintoniza-se na vibração do praticante permitindo que sua inteligência biológica pessoal faça o que é necessário para que a cura aconteça. A técnica Quantum-Touch acredita que toda cura é auto-cura.


Alguns benefícios extraordinários de QT

. Quantum-Touch aborda a principal causa de doença e cria o espaço para a verdadeira cura para ocorrer. Ao invés de trabalhar apenas nos sintomas, Quantum-Touch vai tratar a causa subjacente da doença. Ensinamos o conceito de "inteligência do corpo": o corpo sabe como trazer de volta para si a totalidade de 100%, dadas as condições adequadas.As pessoas têm relatado uma vasta gama de condições orgânicas que foram ajudados por Quantum-Touch. Para dar uma noção do espectro de coisas que temos encontrado, os médicos relataram graus variados de melhora com o alívio da dor, câncer, síndrome de distrofia simpático-reflexa, a redução dos níveis de enzimas hepáticas, infecções, hidrocefalia, acuidade visual melhorou, e muito, muito mais.Quantum-Touch não tem a pretensão de tratar ou curar doenças específicas, a eficácia do Quantum-Touch é baseado na habilidade de um indivíduo para curar e os resultados podem variar. Em última análise, se o corpo pode, ele vai se curar e Quantum-Touch pode acelerar esse processo.

Fonte: http://claudiamassoterapeuta.blogspot.com/


Terapia Transpessoal










Toque Quântico é um procedimento terapêutico que organiza e agrupa holisticamente unidades biopsicodinâmicas e energéticas na medida em que se relacionam com a resposta curadora intrínseca do próprio corpo. É uma arte de extrema sutileza, onde sentir é fator-chave para permitir que o amor possa fluir e nos conduzir para uma vida em sincronia com a mente cósmica.

Suas técnicas estão focadas no despertar da consciência corporal, redimensionando o significado de corporeidade. Tocar e ser tocado tornam-se experiências globais e unificadas. Sem espessura de tempo, ocorrem na duração do agora, transgredindo a espacialidade corporal e a lógica da realidade causal.

Seu uso requer a aprendizagem de habilidades específicas, centradas na amplificação da energia da força vital, bem como no desbloqueio, reestruturação e blindagem do campo energético humano. Sua prática é mediada pela intersubjetividade afetiva dos praticantes durante o tratamento.

A ação do quantum se dá através das mãos que canalizam o seu potencial livre para a área do corpo afetada. Trata-se de uma ferramenta que evidencia a comunhão substancial entre o micro e o macro, cujo suporte básico é a conexão cinestésica e seu efeito ressonante.

O Toque Quântico é muito mais do que uma simples técnica ou conjunto de técnicas, representando um estado de ser no "aqui e no agora", conectado com a Mente Cósmica Universal, consubstanciando em sua ação o estado do curador ligado à potência divina em sua expressão cósmico-telúrica.

É o estado intencional de restabelecimento do vínculo com a divindade, com a virtude que dela emana. Lembremo-nos da passagem bíblica onde Cristo exclamou, quando tocado por alguém, integrante de uma multidão: "Quem tocou-me? De mim saiu virtude"...

Tal fato evidencia, de forma indubitável, a necessidade do estado anímico daquele que tocou Cristo, de forma intencional, pleno de esperança e amor, atitude que transcende toda e qualquer técnica, tomar conta do curador, que não deve limitar sua ação a uma simples técnica, mas alinhar o seu pensar-falar-sentir-agir com uma conduta mais harmônica e centrada, focada na consciência divina.

Numa época em que, paradoxalmente, existe uma tendência pragmática de se reduzir a Arte Sagrada da Cura a um simples conjunto de regras e técnicas. Surge o desafio no caminho do terapeuta que busca ressacralizar esta prática, afinado com o diapasão do espírito e rendendo-se aos seus ditames, conforme afirmou o Prof. Valentin Gauer, criador do sistema denominado iridossomatologia: "Quando o terapeuta se aproxima do seu cliente, torna-se um verdadeiro sacerdote a ritualizar no altar da vida".

Trata-se, na verdade, de uma ação terapêutica que depende da espiritualização da matéria e da materialização do espírito, produzindo o aprimoramento do ser como um todo, com inevitáveis repercussões em sua saúde. A partir deste realinhamento com a Mente Divina, o praticante, utilizando-se de técnicas de respiração, meditações voltadas para o despertar da consciência corporal e posição das mãos, cria um estado psíquico favorável que manda uma mensagem para o organismo como um todo a manifestar a perfeição e a totalidade.

Alicerçada na Física Quântica – que nos remete ao entendimento que o comportamento da realidade a nível sub-atômico é determinado pelas nossas mentes - o Toque Quântico também pode ser definido como uma ciência das possibilidades, onde não existem sendas estáveis, mas tendências, que podem materializar-se ou não, dependendo do nível de evolução do praticante-observador e do seu estado de consciência.

A partir desta perspectiva, podemos ser muito mais que curadores, mas criadores de realidades transcendentes, onde não há lugar para a imperfeição, a morte e a doença...! Está também literalmente em suas mãos ser co-artífice da construção de um novo mundo. A escolha é sua.

Sonia Regina de Brito Pereira
Mestre em Ecologia, psicóloga, terapeuta transpessoal e parapsicóloga.
Telefone 2210-1196

Fonte: http://www.ganesha.jor.br/




Fonte: http://claudiamassoterapeuta.blogspot.com/

http://www.ganesha.jor.br/

__________


Lisa Teixeira

http:///muraldecristal.blogspot.com

Fevereiro / 2012